domingo, 13 de maio de 2018

Comemoração Dia das Mães /Aniversariantes do Mês de Maio

Uma manhã maravilhosa onde tivemos convidados especiais como nossa querida Vereadora Rosa Fernandes, o  Candidato a Governador Sergio Fernandes e muitas outras pessoas pra lá de especiais.
A comemoração foi mesmo super show, várias homenagens...muitas emoções. Que venham outras comemorações! 

re muito bom





 Nossa Querida Vereadora Rosa Fernandes






















Comemoração Dia Mundial do Tai Chi Chuan e Chi Kung 2018 Campo do São Bento em Niterói

O Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung (World Tai Chi & Qigong Day - WTCQD) é um evento realizado anualmente no último sábado do mês de Abril para divulgar e promover as práticas de Tai chi chuan e de chi kung pelo mundo. ... A celebração incluí grandes exibições de Tai Chi Chuan e Chi Kung em diversas cidades, ...



"Tai chi chuan  uma arte milenar que vem beneficiando milhares de pessoas” “São exercícios terapêuticos poderosos que podem ser feitos por pessoas de todas as idades”

 

 


 Nossa Galera
 As meninas levadas






 Grupo TaToA


 Nosso Aluno Cléber


Terezinha de Jesus, D. Joana (93 anos, Sergio, Dioná, Edna Valdão e Gilda)

Elisabete Marques e Edna Chen

sábado, 5 de maio de 2018

Aniversariantes do Mês de Maio





Todos os grandes desejos começam no coração. 
E de coração eu te desejo: 

         生日快樂
   Feliz Aniversário! 

01- Rita Maria Pereira
03 Ana Maria Lima de Santana
11- Ivanilde Maria dos Santos
12-Flávio de Oliveira Quites
21-Vereadora Rosa Fernandes
28-Selma Maria Miranda Bonfim
30 Regina Célia da Silva


quarta-feira, 25 de abril de 2018

Nutrição YIN YANG NA ALIMENTAÇÃO


Os chineses usam o princípio do yin yang para tudo, inclusive na hora de escolher o que vão colocar no prato. A busca por uma alimentação equilibrada é baseada nessa filosofia presente na dietética energética chinesa ou funcional chinesa.
"Seu principal objetivo é oferecer vida longa com mais qualidade de vida. Ela não restringe alimentos, mas estabelece deles quais fornecerão energia necessária para o nosso equilíbrio físico e mental", explica Leonor Angela Barros, endocrinologista do Instituto de Acupuntura do Rio de Janeiro.
Na prática, essa dieta estabelece o equilíbrio dos sabores através de alimentos com forças opostas. Os ingredientes Yin (melão, banana, pepino, hortelã, tomate, chá de menta, caule e frutos) refrescam e tranqüilizam. Já os Yang (pimenta, gengibre, noz moscada, canela e curry) aquecem e ativam o metabolismo.
"Deve ser variado, ter cores e os cinco sabores (doce, amargo, ácido, salgado e umami (saboroso), este é detectado pelas papilas gustativas por meio do contato com o glutamato, um tipo de aminoácido", explica Orlando Gonçalves, especialista em medicina chinesa.
Isso implica em um cardápio que alterna um prato doce e outro salgado, um frio e um quente, um macio e outro crocante. A dieta é indicada pelos profissionais também leva em conta a personalidade de cada um.
Se você é mais yin (pessoas pálidas, que gostam de dormir e têm pouca sede) são usados alimentos quentes, entre eles, cereais, leguminosas e carnes. O contrário é aplicado para aquelas yang (agitadas, calorentas e que suam muito) que devem priorizar uma alimentação com legumes, vegetais e frutas. "Ninguém é completamente yin ou yang, mas geralmente uma característica de um dos dois predomina", completa.
Confira algumas sugestões de alimentos para todas as refeições do dia:
Café da manhã - consumir mais cereais integrais. As quantidades vão depender da atividade, da constituição e do objetivo de cada um. É sempre recomendável um pequeno lanche com frutas e cereais, chás ou suco de frutas, três horas depois do café.
Almoço - priorizar leguminosas (grãos) e proteínas com pouco teor de gordura (carne magras e soja), além de vegetais, folhas, frutos e tubérculos (abobrinha, cenoura, cogumelos, algas, espinafre, palmito, brócolis,batatas, cebola) mais algum cereal, como arroz ou milho. Sobremesa - chá e frutas.
Lanches - sempre mais coloridos, evitando frutas cruas e alimentos gelados. Melhor consumir frutas secas e desidratadas, mais algum cereal (bolachas ou torradas).
Jantar - tubérculos (raízes) com carnes brancas (peixe) e vegetais. Não usar tantos cereais (arroz). Sobremesa - frutas cozidas.
Fonte: http://www.maisequilibrio.com.br