domingo, 12 de junho de 2011

PASSEIO AO PARQUE ECOLÓGICO DE MARAPENDI (11/06/2011)


O grupo Taichirajá I e amigos estiveram hoje no Parque Marapendi, onde desfrutaram de momentos alegres e de total descontração.Também praticaram um pouco de Tai chi chuan e  Chi kung,  mais uma vez tiveram oportunidade mostrar como faz bem tanto para corpo, como para mente a pratica desta arte milenar   chinesa o Tai chi chuan. Quem faz parte da família Taichirajá I sabe como somos felizes e como abraçamos a todos que chegam ao grupo.O Grupo Taichirajá I agradece a todos os funcionários do Parque pelo apoio dado ao grupo. Foi uma recepção nota 1000. Mais uma vez o nosso muito obrigado.
O Tai chi contagia, veja na foto os funcionários também juntaram-se a nós e também participaram da nossa aula ao ar livre. Foi muito bom, sem palavras.


PARQUE ECOLÓGICO DE MARAPENDI

O Centro de Referência em Educação Ambiental do Parque Natural Municipal de Marapendi está localizado em uma das mais importantes Áreas de Proteção Ambiental do município do Rio de Janeiro, criada para resguardar a restinga e a lagoa de Marapendi. É o maior de todos: tem uma área total de 704.280 metros quadrados, dos quais cerca de 330 mil metros quadrados correspondentes à Lagoa de Marapendi. O parque é um viveiro de espécies raras e ameaçadas de extinção, e uma equipe de biólogos da Fundação Parques e Jardins se ocupam da preservação. São pitangas, araçás, cajueiros, ingás, cactus, filodendros, rabos-de-arara, figueira-brava, ipê-branco (ou pau-de-tamanco, assim chamado porque os nativos da região fabricavam tamancos com ele) – num total de 150 espécies. Ali também convivem pacificamenre jacus, tiés-sangue, sabiás-da-praia, lagartos, quatis, biguás, mergulhões, garças, marrecas e frangos d'água. O CEA Marapendi realiza diversos trabalhos na área: visitas monitoradas pelas trilhas do Parque, oficinas de reaproveitamento, projetos de educação ambiental com as escolas e a comunidade da região, palestras e cursos direcionados à estudantes e educadores ambientais. Conta ainda com um Centro de Informações, biblioteca, exposições, sala de artes, sala de vídeo, sala de aula, auditório e ecologia. Promovendo a educação ambiental, instrumento essencial para a preservação, e favorecendo a participação da população para a melhoria da qualidade ambiental, o CEA Marapendi representa mais uma possibilidade de ampliação e consolidação das atividades educativas desenvolvidas com a população que vive no entorno desta Unidade de Conservação. Até o presente momento, cerca de 5000 pessoas participaram das atividades promovidas pelo CEA Marapendi.


Localizado no Recreio dos Bandeirantes, o espaço está situado na Av. Alfredo Baltazar da Silveira, s/nº

Visitas Orientadas ao Parque. Interessados entrar em contato pelo  telefone.:3418-0690




by Taichirajá I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!