quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Relato" Tai Chi Chuan foi uma solução prazerosa e saudavél para o meu problema, tendo se tornado para mim uma filosofia de vida.”

  
“Eu, com 45 anos, casada, dois filhos, professora em Escola Especial, sofria de dores agudas e forte tensão muscular por todo o corpo há mais de 20 anos. Semprefazia exercícios físicos, caminhadas, mas à medida que as dores foram se intensificando, não conseguia fazer nada. E, passando por vários médicos à procura de tratamento para alívio dessas tão terríveis dores,fui diagnosticada como portadora de fibromialgia (síndrome dolorosa não inflamatória, caracterizada por dores musculares difusas, fadiga, cansaço, dor em pontos dolorosos específicos sob pressão, com causa desconhecida).



Tratamentos

Analgésicos, antinflamatórios antidepressivos, relaxantes musculares, exercícios físicos leves, massagem,acupuntura, dentre outros. Fiz uso de medicamentos por longo vez, fui aconselhada por meu tio a fazer Tai Chi Chuan, pois este já praticava a algum tempo, chegando até a trazer  para a escola da qual é diretor, um projeto pioneiro no estado de Minas Gerais: aulas de Tai Chi Chuan e Kung Fu para alunos, funcionários e comunidades, devido aos inúmeros benefícios proporcionados por estas artes marciais chinesas, inclusive como tratamento terapêutico para dores. Foi então em 2007 que eu e mais duas colegas da escola iniciamos o tão desconhecido e misterioso Ta iChi Chuan. Como incentivo, tivemos o privilégio deter um professor experiente, empenhado e totalmente envolvido com a técnica, o jovem José de Paulo Lara, que, por ser apaixonado e conhecedor do que faz, consegue transmitir toda a sua essência. A medida que fui executando as aulas,que são compostas de exercícios de alongamento específicos, de respiração e dos movimentos do Tai Chi Chuan, fui me sentindo cada vez melhor, com as dores diminuindo e sem medicação.


Esta arte milenar chinesa, que eu considero uma ‘meditação em movimento, possibilita uma concentração tamanha e uma leveza e sincronismo ao imitar os movimentos dos animais, permitindo uma paz e harmonia entre corpo e mente.

Inegavelmente, o Tai Chi Chuan foi uma solução prazerosa e saudavél para o meu problema, tendo se tornado para mim uma filosofia de vida.”

 Ligia M. S. Neves
São Sebastião do Paraíso, MG
Fonte: RevistaTaiChiBrasil.com.br nº23



Praticar Tai Chi Chuan é bom demais, faz bem pra alma, te faz evoluír. Te leva a crescer no caminho que vai  em direção à realização espiritual do  Si-Mesmo. Taichirajá I




by Taichirajá I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!