domingo, 4 de novembro de 2012

Como o Tai Chi melhora sua saúde



Na China, o Tai Chi é aconselhado regularmente para auxiliar a recuperação de pacientes em hospitais e foi comprovado que ele afeta positivamente doenças crônicas, incluindo hipertensão arterial, tuberculose e problemas respiratórios. Uma ampla gama de benefícios específicos  e gerais a saúde pode ser adquirida por meio da prática de Tai Chi.Listar todos eles seria uma tarefa gigantesca, mas, se for reduzida aos  componentes príncipais, a técnica pode ser dividida em três princípios fundamentais claros, cada um girando em torno da calma do equilíbrio.

Os três princípios trabalham juntos para regular e controlar seu ser:

1- Regular o corpo
O Tai Chi "ensina bons hábitos" ao corpo, aliando as juntas corretamente, exercitando as juntas corretamente, exercitando os músculos sutilmente e sem esforço e massageando os órgãos internos para aumentar a eficiência.

2- Regular a respiração
A respiração diafragmática correta estimula os órgãos no interior do corpo, aperfeiçoa a entrada de oxigênio e expele eficientemente o ar cheio de toxinas.

3- Ao concentrarmos a mente, focamos o espírito. Todas as ações requerem pensamento em algum nível e, como a mente controla nossas ações, podemos usá-la para melhorar todos os nossos  outros aspectos.

Apenas com a prática correta desses componentes é possível descobrir os verdadeiros segredos do Tai Chi. é regular o corpo por meio dos movimentos físicos, e isso por si só pode oferecer benefícios significativos.

As crianças tem energia e vigor ilimitados e, conforme crescem e se desenvolvem, essa energia interna natural começa a diminuir. Nós nos acostumamos com a respiração superficial, contamos mais com nossos músculos físicos e, na maioria dos casos, temos estilos de vida prejudiciais à saúde. Cheia de preocupações práticas, nossa mente está ativa constantemente, o que contribui para a tensão e o estresse.

Fonte: Guia para iniciantes: Tai Chi



   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!