quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Praticar Tai Chi Chuan aumenta o tamanho do cérebro, segundo pesquisa




Pesquisadores da Universidade da Flórida (Estados Unidos) e da Universidade Fudan de Shangai (China) concluíram que praticar Tai Chi Chuan aumenta o tamanho do cérebro
 
 
Além disso, os praticantes da arte chinesa tiveram melhores resultados em testes de memória e raciocínio. O grupo de pessoas que não praticou este exercício durante o mesmo período de tempo (8 meses) sofreu uma ligeira redução no tamanho cerebral, o que se relaciona com o envelhecimento, a deteriorização cognitiva e a demência.
 
Os pesquisadores afirmam que o exercício aeróbico está relacionado com a produção de fatores do crescimento do cérebro. Após os resultados conseguidos, falta confirmar se as atividades como o Tai Chi Chuan, que envolve esforço mental, podem ter efeitos similares ou até superiores a outras formas de exercícios físicos.
 
 
Nosso prof, Sidclei de Almeida

Desta maneira, estaríamos perto de encontrar o exercício perfeito, que nos manteria física e intelectualmente ativos à medida que envelhecemos.
 
Segundo os cientistas, este tipo de atividade pode diminuir o risco de doenças cerebrais - como o Alzheimer - porque estimula regiões estratégicas do cérebro humano.
 
 

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!