quarta-feira, 3 de julho de 2013

Raízes e Evolução do Tai Chi Chuan



É um prazer  dividir  com você  informações sobre  essa atividade física maravilhosa que nós aqui de Irajá praticamos. Sempre estamos aprendendo algo de novo e sempre temos a sensação de que nada  sabemos. 


Por: MarcoOZero

Muitas formas de Tai Chi são praticadas, não só na China, mas no mundo inteiro, como a forma de 24 movimentos do estilo yang, chamada de Pekin ou Continental, criada pela comissão de esporte em 1956 com o objetivo de popularizar o Tai Chi. Também está bastante difundida a prática da forma 48, criada em 1976, na qual aparecem movimentos de estilos mais populares, Yang, Chen, Wu, Sun. Outras sequências curtas foram aparecendo, tanto para serem populares quanto para padronizar as séries nas competições. 

É admirável que existem pessoas que levem anos se aprofundando no Tai Chi, aumentam seu nível técnico e aprendam as sequências longas e complicadas. Além disso é necessário que existam praticantes de nível alto para que não percam as raízes da arte. Mas, ao mesmo tempo, é recomendável que qualquer pessoa, sem maiores compromisso e com limitações possa beneficiar-se com o Tai Chi realizando sequências pequenas e simples de exercícios para estimular a saúde e melhorar a  qualidade de vida.

Fonte: Extraído do livro Tai Chi para todos.

" Com o nosso olhar normal se observam as coisas à vontade. Nas artes marciais . Nas artes marciais é preciso ver o que se deve ser visto; isto é desenvolver a capacidade para perceber todo o inesperado e saber agir.
Su Yu Chang

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!