quinta-feira, 5 de setembro de 2013

EVENTO NA PARÓQUIA SÃO MIGUEL ARCANJO EM 28 DE AGÔSTO

Taichirajá participou ontem do evento a convite do CREAS de Irajá (Centro de Referêcias Especializados em Assistência Social). Foi um evento de ação sociial voltado a família, a saúde e qualidade de vida. O novo de Creas de Irajá foi batizado com o nome de Wanda Engel Aduan, Doutora em Educação, Wanda Engel exerceu papel importante na elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente e tem o objetivo de garantir e promover a inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade dos bairros de Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Vila Kosmos e Vista Alegre. Saiba mais neste link: enderço:http://www.ecodesenvolvimento.org/noticias/wanda-engel-e-

Como sempre estes eventos de inclusão são muito importantes e estamos sempre prontos para dar nossa pequena contribuíção.


Também participou do evento  O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Recriar que desenvolve ações junto às crianças e adolescentes que buscam resgatar suas habilidades e potencialidades, por meio de atividades culturais, lúdicas, esportivas, apoio pedagógico e inclusão social. Estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivencias individuais e coletivas na família e na sociedade.




Instrutor Ademar José a frente do grupo

 
Para aqueles que detestam exercícios e para qualquer pessoa cujas juntas e coração não podem exercer movimentos extenuantes, o Tai Chi é perfeito.
O Tai chi melhora o equilíbrio e reduz o risco de quedas e acidentes.
Como é bom a pratica do tai chi chuan, ele traz muitos benefícios para nossa saúde. Um desses benefícios é  dá energia e  equilibrar a pressão sanguínea: As técnicas respiratórias reduzem o estresse e diminuem a frequência cardíaca.

O Tai chi  alonga os músculos e deixa as juntas flexíveis. Os movimentos vagarosos e circulares diminuem a tensão e aumentam a resistência muscular e a flexibilidade das articulações.





Aumenta a capacidade de concentração e exercita a memória, aumentando a capacidade de executar as tarefas diárias com maior facilidade.

 
 Aumenta a capacidade de concentração e exercita a memória, aumentando a capacidade de executar as tarefas diárias com maior facilidade.


Turma animada essa
Muito bom!!!


Lindas e talentosas!

Muito Bom!
Muito legal, nosso grupo junto com a garotada  do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também de Irajá.  


o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Atende:

 Crianças e adolescentes cadastrados no PETI – Programa de Erradicação ao trabalho Infantil.

Crianças e adolescentes encaminhadas pelos  profissionais da área de Psicologia e Educação Especial;

Crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude.

Objetivos do Centro de Convivência:

Possibilitar o acesso, a permanência e o bom desempenho de crianças e adolescentes na escola;

Fomentar e incentivar a ampliação do universo de conhecimentos da criança e do adolescente, por meio de atividades lúdicas, culturais, esportivas, artísticas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social;

Incluir a criança ou adolescente com necessidades especiais, garantindo aquisições necessárias ao seu desenvolvimento, como também sua permanência no âmbito escolar;

Retirar crianças e adolescentes do trabalho perigoso, penoso, insalubre e degradante;
O que o Centro de Convivência Oferece?

Oficina de artes, oficina de apoio pedagógico, oficina de leitura, oficina de informática, oficina de música, acompanhamento familiar, acompanhamento pedagógico, acompanhamento psicológico, acompanhamento social, avaliação e atendimento educacional especializado, transporte e alimentação.



RIO, 28 de agosto, fotos  tiradas NA PARÓQUIA SÃO MIGUEL ARCANJO na Rua Toriba, nº 145, bairro Colégio, Rio de Janeiro, Brasil

   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!