sábado, 1 de outubro de 2016

A PARÁBOLA DA IDOSA QUE DECIDIU SER FELIZ



Dona Maria era uma senhora de 92 anos, elegante, bem vestida e penteada.
Estava de mudança para uma casa de repouso, pois o marido, com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só…
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.
A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as simples e baratas cortinas que enfeitavam a janela.
– Ah, eu adoro essas cortinas – disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
– Mas a senhora ainda nem viu seu quarto…
– Nem preciso ver – respondeu ela. Felicidade é algo que você decide por princípio.
– E eu já decidi que vou adorar!
É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu tenho duas escolhas:
Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem…
… ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
Cada dia é um presente.
E enquanto meus olhos abrirem, vou focalizá-los no novo dia com gratidão e alegria.
Quando chegaram ao quarto, a atendente chorava baixinho porque havia aprendido uma grande lição de vida…
Você tem sempre, a cada dia, duas escolhas: a de contar e reclamar suas dificuldades ou a de agradecer as bênçãos diárias que são muito maiores que seus problemas…
Lábios que murmuram, que reclamam sempre atraem maldição, derrota, tristeza…
Lábios que murmuram entristecem o coração de Deus, atrazam suas vitórias…
Quando murmuramos deixamos o ambiente ao nosso redor vazio, seco, escuro…
Quando murmuramos contaminamos o ambiente, nossos relacionamentos e nosso próprio coração…
Quando murmuramos plantamos sementes de derrota…

Decida ser feliz!!!


Taichirajá


Feliz dia do Idoso!!!

Out/2016



   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!