terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tai Chi Chuan

O Tai Chi Chuan é uma arte milenar de origem oriental, com um sistema de práticas que beneficia as pessoas num todo, equilibrando tanto a mente quanto o corpo. As práticas de Meditação (Serenidade) e o Tai Chi Chuan são técnicas específicas para a obtenção de estados mentais tranqüilos, que podem ajudar na prevenção e na cura de doenças. O Tai Chi Chuan integra ocorpo e a mente, a respiração e o movimento, as mãos e os pés. O corpo inteiro se torna integrado e move-se como um todo. A mente (Yi) é usada para dirigir a energia (Chi) e movimenta os membros do corpo. O movimento impulsiona o sangue através do sistema, ajudando no funcionamento adequado dos órgãos internos.


O Tai Chi Chuan é composto de movimentos abertos, redondos erelaxados, designados a estabilizar o equilíbrio das forças vitais doorganismo (a união entre as forças vitais Yin e Yang). Isto ajuda todo o corpo aexecutar suas funções de maneira eficiente, sem a intervençãodo trabalho de cada órgão. Através destes movimentos suaves, aprendemos o segredo da "imunida de contra doenças degenerativas".Como conhecimento de como exercitar-se corretamente e com determinação adisciplinar-se consistentemente, adquirimos a saúde natural.


A prática do Tai Chi Chuan ocasiona um impacto no SistemaNervoso Central e constrói uma fina base para o melhoramento dos outrosnove sistemas orgânicos do corpo: sistema esquelético, sistema muscular, sistema circulatório, sistema linfático, sistema excretor, sistemaendócrino, sistema nervoso, sistema digestivo e órgãos sensoriais. 

Alguns benefícios da prática
constante do Tai Chi Chuan: 

- aumento da vitalidade, dando maisenergia e disposição;
– fortalecimento do sistema nervoso;
– aumento da atenção e concentração mental;
– desenvolvimento pleno do potencial mental e espiritual;
– equilíbrio total de todos os sistemas orgânicos do corpo;
– conquista da serenidade e o equilíbrio das emoções;
– auxilia na prevenção e redução do estresse e a sobrecargamental;
– aumento da flexibilidade, proporcionando um relaxamento muscular em todo o corpo;
– fortalecimento do sistema imunológico ajudando na prevenção de
doenças;
– superação dos medos e limites.


Veja algumas pesquisas comprovadas sobre os benefícios do Tai Chi Chuan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!