terça-feira, 1 de março de 2011

Mudança de Planos "Passeio ao Parque da Catacumba"

Olá amigosdotaichi, fui informada que o ônibus  que nos levaria até a Vista Chinesa não sobe até lá e teríamos que subir  a  pé. Sendo assim  conversando com a amiga Cema, achamos melhor mudarmos o passeio para o Parque da Catacumba, que também é um lugar muito bonito, com muitas esculturas e paisagens lindíssimas. Possui uma trilha que leva ao Pico do Sacopã, de onde é possível contemplar a bela vista da Lagoa Rodrigo de Freitas.O lugar todo arborizado é um excelente lugar para praticarmos um pouco da nossa arte, o Tai chi chuan. Espero que entendam e querendo saber mais informações sobre o local acessem aqui



Alameda de acesso ao parque pelo lado esquerdo.


O nome da região vem da antiga lenda de que ali era o local onde os índios enterravam seus mortos antes da chegada dos europeus. Entre os atrativos, além da área verde, estão as 31 esculturas expostas ao ar livre, além de uma trilha leve e bem sinalizada. Pelo caminho, ainda é possível se deparar com diversos micos-estrela.

Inaugurado no fim dos anos 70, o Parque da Catacumba inicialmente dava lugar a uma favela. Após a desapropriação dos moradores para conjuntos habitacionais, como o Cidade de Deus, o espaço foi recuperado e reflorestado, integrando hoje uma área de proteção ambiental anexa à Lagoa Rodrigo de Freitas. Além da área verde e esculturas que enfeitam o parque, há uma trilha ecológica e atividades de esportes radicais, como arborismo, tirolesa e rapél, organizadas por uma empresa terceirizada (Lagoa Aventuras). 
Veja onde Fica:



Escultura no jardim junto à entrada do parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!