terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

 


Saudações!!!

Esta é a receita do delicioso kibe vegetariano  que o amigo Ademar levou para nossa confraternização de Natal no ano passado. Fez o maior sucesso e a pedidos de todos ai está a receitinha cedida pelo amigo.

Ingredientes:
1 copo de Soja texturizada
 
Trigo para Kibe

Farinha de trigo

Molho
shoyo  150ml
Salsa

Hortelã

 

 Preparo:
Coloque  a soja em um copo grande, e o trigo em outro copo do mesmo tamanho despejando ambos em vasilhas separadas a seguir, despeje o molho shoyo em uma vasilha contendo mais ou menos a mesma quantidade de água para em seguida despejar na soja eno trigo para kibe,deixando por no mínimo 1h. 
    Obs. (O composto de água com o molho deve ser suficiente para cobrir os ingredientes para que eles absorvam todo o líquido, mas se não for suficiente, coloque mais água até cobrir pois eles vão inchar) O copo usado pode ser o do tipo de requeijão. Enquanto isso corte a salsa e o hortelã bem picadinhos com uma quantidade  que possam dar bastante  sabor ( quanto mais, melhor) e não misture ainda. A próxima etapa, consiste em colocar tudo que estava de molho em uma peneira e espremer para retirar o excesso de água e juntar os temperos e um pouco de farinha de trigo, (não muita) só para dar liga e pronto é só começar a fazer os kibes e frita-los  em bastante óleo. Cuidado gente, o molho shoyo já contém sal por isso provem antes de começar para que fique à contento.

      Abraços! 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    "Em cada movimento o homem sábio
    segue o caminho perfeito".
    Lao Tsé

    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Volte Sempre!