quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Passeio do Grupo Taichirajá I a Vista Chinesa


Não perca esta oportunidade de conhecer este belo ponto turístico do Rio de Janeiro e também praticar Tai Chi Chuan neste lugar maravilhoso. Será um passeio inesquecível e sem custo nenhum. O aluno deverá entrar em contato com (Bete) e confirmar sua presença. Cada aluno deverá levar seu lanchinho, água ou um suco. Como estamos sentindo na pele estamos enfrentando um calor acima do normal e temos que nos hidratar bastante e não podemos  nos esquecer também do uso do filtro solar. Conto com sua presença aluno do Taichirajá I.



Localizada no Parque Nacional da Tijuca, a Vista Chinesa ostenta um mirante a 380 metros acima do nível do mar, de onde se pode avistar o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Pão de Açúcar e as praias da zona sul.

O monumento foi erguido em 1903 em homenagem aos chineses que vieram à cidade em meados do século 19, para cultivar o chá. Sua arquitetura apresenta a estrutura de um templo, assemelhando-se a troncos de bambus com a combinação de várias características orientais, como o formato de um pagode e as gárgulas nas extremidades superiores.
Fotos: Rafael Oliveira 



Data: 12 de Março de 2011
Horário:  08h00min h
Local da Saída: Praça Ana Lima  (Praça do Chafariz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!