terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Taichirajá I Deseja aos Amigosdotaichi Um Feliz Ano Novo Chinês

O ano novo chinês começa nesta quarta-feira 2 de fevereiro, mais ou menos as 13:00 no horario brasileiro (por causa do fuso horário, pois a diferença é de 11h). 




"O ANO NOVO CHINÊS"

O mais antigo e mais importante festival na China é chamado "Festival da Primavera". Muitas pessoas o chamam de "Ano Novo Chinês". Não importa como você queira chamá-lo, este é um momento de muita alegria para milhões de chineses em todo o mundo.

Segundo a tradição chinesa, para se preparar para o Ano Novo, devemos limpar nossa casa, pagar nossas dívidas, cortar os cabelos e comprar roupas novas. Na china é costume decorar as casas com ideogramas declarando o desejo de paz e boa sorte para o próximo ano.

Na véspera do Ano Novo, os chineses costumam iluminar as suas casas e reunir a família para um jantar em que são servidos alimentos especiais. A maioria das pessoas fica acordada até tarde da noite e soltam fogos para afastar os maus espíritos. Outra tradição é a entrega de pacotes decorados com papel vermelho contendo envelopes com dinheiro em seu interior.

O Festival da Primavera celebra a volta da vida à Terra e o início do período de plantio. Os chineses usam um calendário lunar, por isso, a data do Festival da Primavera muda a cada ano. Ela ocorre em algum momento entre o fim de Janeiro e o início de Fevereiro. Em 2011, essa data ocorrerá no dia 03 de Fevereiro e será comemorado o início do Ano do Coelho.



"2011 O ANO DO COELHO"



 

O calendário chinês tem um ciclo de 12 anos e cada ano é dedicado a um animal. As pessoas nascidas em cada um desses anos apresentam certas características que lembram o animal que rege aquele ano, bem como o seu elemento e sua polaridade.

O Ano Novo chinês 4709, ou 2011 no calendário ocidental é o Ano do Coelho (ou Lebre) branco de Metal, polaridade Yin. O Ano do Coelho começa em 03 de fevereiro de 2011 e termina em 22 de janeiro de 2012. O Ano do Coelho representa o quarto Ano no ciclo de 12 Anos do zodíaco chinês.

Não é o tamanho deste animal que pode nos dar uma idéia de como será o ano sob sua regência, mas a sua natureza interior. Com seus modos graciosos e sua sensibilidade, parece que viveremos um período de muita sofisticação. Em 2011 devemos trabalhar com nossa intuição, associada ao nosso poder de concentração e com muito bom senso. Não devemos depositar todas as nossas esperanças em um único sentido, para não corrermos o risco de falhar.

O Ano do Coelho é tradicionalmente um ano que favorece os assuntos associados com o lar e a família, atividades artísticas, diplomacia e manutençao da paz. Portanto, é muito provável que 2011 seja um ano relativamente calmo, tanto no cenário mundial, quanto a nível doméstico e pessoal. Por outro lado, em 2011 as nações também se tornarão mais isoladas e bloquearão suas fronteiras para se proteger contra o "outro".

Os nativos de Coelho irão prosperar em negócios comerciais no próximo ano. Outros signos compatíveis com Coelho - Cabra, Cão e Javali, em particular, também encontrarão em 2011 motivos de muita felicidade pessoal e sucesso profissional. Os nativos de outros signos, também poderão contar com a boa sorte transmitida pelo Coelho, porém o sucesso dependerá muito do quanto forem flexíveis para se ajustarem ao clima do ano do Coelho. Alguns terão que aprender a negociar diplomaticamente suas questões pessoais ou de negócios.







"A LENDA DO COELHO"


Existem muitas lendas chinesas em torno do Coelho. A mais famosa delas é baseada nas manchas da lua, que (para os chineses) lembra a forma de um coelho. O mito diz que havia uma deusa, Chang'e, que fora separada de seu marido, Houyi, após ter engolido acidentalmente uma pílula da imortalidade, que a tonou imortal, mas também a fez voar tão alto que ela foi parar na lua. Apesar de se sentir bastante solitária, ela pode contar com a companhia do Coelho da Lua (ou Coelho de Jade), que elaborou um elixir para trazê-la de volta à terra.

Gung Hay Fat Choy! (Desejamos que você e sua família tenham um ano de saúde e prosperidade!)

Xin Nian Kuai Le! (Feliz Ano Novo!)

Carlos Roberto ( Amon Sol )


Confira as previsões para o seu signo em 2011

 • RATO • BOI • TIGRE • COELHO • DRAGÃO
 SERPENTE   
CAVALO • 
CABRA • MACACO • GALO • CÃO • JAVALI 


DESEJAMOS E OFERECEMOS PAZ AOS POVOS DA TERRA 



Fonte:Magia Dourada




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!