segunda-feira, 20 de junho de 2011

O escritor, poeta, filósofo e performer, Chiu Yi Chih apresenta a performance-solo O olho da menina morta inspirado em seu livro Naufrágios.

Fonte da foto: Chiu_noticia.jpg
Quem estiver de passagem pelo metrô por esta segunda (20) não pode perder a oportunidade de ver a performance 'O Olho da Menina Morta', do filósofo chinês Chiu Yi Chih, que será exibida gratuitamente na estação Paraíso, às 18h.

Inspirada no livro Naufrágios, de autoria do chinês, a apresentação trabalha com o impulso interno que se manifesta em cada ser, o 'chi'.
Com movimentos de tai-chi-chuan, a performance incorpora também elementos do butoh dançaq ue surgiu no Japão pós-guerra e incorpora a tradição secular japonesa e as vanguardas européias, como o expressionismo, o cubismo e o surrealismo.

Chiu
, que mora no Brasil desde a década de 1980, e recentemente foi naturalizado brasileiro, é formado em letras clássicas, mestrs em filosofia pela USP e, além de escrever, desenvolve trabalho corporal em performances. Sua pesquisa para 'O Olho da Menina Morta' abrange a mitologia e expõe a possibilidade de relação com a exterioridade de maneira mais harmoniosa e integradora.

Fonte: Diario do Grande ABC



by Taichirajá I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!