sábado, 9 de julho de 2011

Falun Dafa (法輪大法)

Falun  Dafa,   também conhecido como Falun  Gong  (法輪功), é uma prática avançada de cultivo de mente e corpo, composta de cinco exercícios de qigong (chi kung), sendo quatro em pé e um sentado em meditação.

É  uma prática que tem melhorado a saúde e a paz interior de milhões de pessoas ao redor do mundo. Chamamos de prática de cultivo: "praticar" significa fazer os exercícios e a meditação para energizar o corpo; "cultivo" refere-se ao aprimoramento da mente e do coração através do estudo cuidadoso de princípios universais baseados na verdade, benevolência e tolerância.

Praticantes desenvolvem fortes valores morais e buscam se assimilar à natureza do Universo através da aplicação dos princípios verdade, benevolência e tolerância (Zhen-Shan-Ren) em suas vidas.
Tornado público pela primeira vez em 1992, na China, pelo mestre Li Hongzhi, Falun Dafa popularizou-se rapidamente devido aos grandes benefícios proporcionados à saúde mental e física das pessoas, além do fortalecimento do caráter moral, alcançando em apenas cinco anos mais de 70 milhões de praticantes só na China, segundo pesquisas estatísticas do próprio governo.
Atualmente Falun Dafa é praticado em mais de 80 países, por mais de 100 milhões de pessoas, e estima-se que este número continua crescendo rapidamente, porém não existem registros oficiais.

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/59142/1/-Introducao-ao-Sistema--FaLun-Dafa-de-Li-Hongzhi/pagina1.html







Os vídeos foram enviados pelos alunos Fábio e Raquel



by Taichirajá I

Um comentário:

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!