quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Suco verde reforça a defesa do organismo

 

Especialista em nutracêutica ensina a fazer a bebida que ajuda a melhorar o funcionamento do corpo

Os cuidados com a saúde estão diretamente relacionados com a alimentação. É o que defende o médico Alberto Peribanez, especialista em nutracêutica, que indica o suco verde feito com hortaliças, frutas, verduras e brotos para reforçar a defesa do organismo. Segundo o especialista, que dá aulas de alimentação saudável em público, em parques em São Paulo, os ingredientes podem ser encontrados em qualquer mercado e não custam caro.


Nesta quarta-feira (14), o Dr. Peribanez esteve no Parque da Jaqueira e explicou os benefícios da bebida durante uma aula de Tai Chi Chuan. "Quando a gente faz o uso desse suco, nós passamos a ter uma microbiótica intestinal melhor. Isso favorece o funcionamento intestinal, a digestão como um todo, e também o holístico do organismo porque o intestino é a origem de toda nossa saúde e também pode ser a origem de toda nossa doença", informou o especialista.

A aposentada Helena Lacerda, que pratica a arte marcial, espera ter mais força, energia e um melhor funcionamento dos órgãos com o suco. "Nós somos um sistema. Então, vai pelo estômago que é o centro distribuidor, sangue e tudo se renova. Podemos renovar com elementos da natureza", diz.

O médico explicou que o mais importante na receita não é a quantidade de cada ingrediente, mas a maneira de prepará-los. "Usamos um pouco da água do coco, não precisa ser muito. Coloca-se chuchu, que vai entrar como bom fornecedor de água, com casca porque é orgânico, e aproveitamos todo o potencial. Colocamos pepino, que também vai fornecer muita água. Depois a batata yacon, que é muito doce, mas é um doce que realmente ajuda os diabéticos. Bate tudo no liquidificador e acrescenta ao suco as folhas: alface, chicória, salsa, que exerce uma potente ação anti-câncer, e a grama do trigo, que entre todas as ervas portadores de sementes é a que guarda mais bondade para o homem", ensina.

Dr. Peribanez ainda explica como fazer para coar o líquido. "Nós coamos para tirar o excesso de celulose com o voal, um material de nylon muito usado para fazer cortina e uma borrachinha para prender o tecido. É só vestir a tigela com o voal e colocar o nosso caldo. Temos então a bebida que eu chamo de leite da terra", concluiu.

O suco verde, usado para curar e nutrir o organismo, deve ser ingerido logo depois de pronto. Isso ajuda a aproveitar melhor os benefícios da bebida. De acordo com o médico, se puder unir o suco a exercícios físicos, os resultados poderão ser ainda melhores. O Dr. Alberto Peribanez explica mais sobre a medicina nutracêutica no curso que será ministrado por ele no 2º Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida, nesta quinta (15), em Olinda

Fonte: pe360graus.com

Bete

 

by Taichirajá I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!