sábado, 1 de outubro de 2011

O prazer de plantar

Uma das principais necessidades neste início de milênio é redescobrir o prazer de plantar.
Ao plantar, você pode restabelecer e renovar aqueles vínculos de parceria, amizade e gratidão com os elementos terra, água, ar e fogo (a luz do Sol).
Esses sentimentos deveriam ser nutridos em seu coração, já que são vitais para a sobrevivência da raça humana.
Desde há muito, observo o reino vegetal e pratico a arte de plantar sem adubo químico e veneno. Por uma série motivos, não é fácil!!! Mas, à medida que fui dedicando amor e tempo aos elementos e a esse reino maravilhoso, novas possibilidades foram surgindo.

Seres vivos ou "coisas"?

Logo aprendi é que o fator primordial para uma planta crescer vigorosa e saudável é a maneira como que se olha para ela.
As plantas são seres vivos! Elas são dotadas de aguçada inteligência e sensibilidade e ficam tristes ao serem vistas como "coisas", apenas objetos de consumo.
Acredito que toda pessoa aspira por ser amada e reconhecida pelo que é e pelo que faz. Bem, se alguém olha para mim e me vê como uma boa possibilidade de ganhar algum dinheiro, eu com certeza fico magoada com a falta de amizade e essa tristeza me enfraquece e debilita.
Com as plantas, acontece o mesmo!

Cultivada ou nascida na floresta?

Percebi ainda que a planta que nasce na mata vive dentro de uma grande consciência chamada alma-grupo (deva), que a tudo supre de amor, motivação e direcionamento.
Quando uma planta é cultivada num jardim, quintal ou numa fazenda, torna-se naturalmente carente dessa presença de amor, daquele ambiente de amizade e de suas companheiras seculares. Por isso, precisamos suprir essa falta, sendo como o deva de nossas plantas.
Converse com elas! Mas não daquele modo verbal, às vezes infantil, como muitos fazem. Converse mentalmente!
Envie-lhes mensagens de amizade e carinho, pensamentos claros e bem definidos sobre a importância que você lhes dá e envolva-as com ondas de amor provindas do seu coração.

É de vital importância oferecer-lhes um modelo mental da sua expectativa em relação ao crescimento, brotação, floração ou frutificação.

Essa simples prática resulta surpreendente! Elas se tornam exuberantes e, mesmo as adoentadas, muitas vezes se recuperam, desabrocham e frutificam.

E você fica feliz ao descobrir que é possível conversar e trocar mensagens telepáticas de conhecimento mútuo com esses seres e aprender muito com eles.

Percebe então que cada ser do reino vegetal é portador de um enorme manancial de dádivas para o reino humano e que só através do amor é possível acessá-los.

Por: Lúcia Helena de Souza

 
by Taichirajá I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!