sábado, 26 de novembro de 2011

26 de novembro de 2011 "Inauguração da Clínica da Família Ana Maria Conceição dos Santos Correia" em Vila Kosmos, na Zona Norte.


Alunos  do Taichirajá I e  aluna Chen Ching Yueh de Santa Cruz da Serra marcaram  presença na 47ª Clínica da Família , em Vila Kosmos, na Zona Norte. Batizada de Clínica da Família Ana Maria Conceição dos Santos Correia, a unidade fica na Rua Quatro (Conjunto Ipase), e é a 21ª da Zona Norte.



Um grupo de crianças portadoras de necessidades especiais (surdos e mudos) também estiveram abrilhantando o evento.










É Bom Saber:

Ana Maria Conceição dos Santos Correia
Dedicou sua vida a trabalhar em prol dos moradores do Ipase, em Vila Kosmos, e foi presidente da Associação de Moradores do conjunto habitacional durante 14 anos. Ela queria mudar a perspectiva do lugar onde morava e conseguiu transformar a região.

 Como presidente da associação, ela conseguiu por em prática projetos para a educação, esporte e lazer de crianças e jovens, além de melhorias para a população, como telefone, contas de água individuais, pintura e reforma do conjunto.

No local, funcionará a 32ª Academia Carioca da Saúde, composta por dez equipamentos para atividades físicas para os pacientes da clínica, supervisionadas por um profissional de educação física.
Em dois anos de funcionamento, as academias contam com mais de 7 mil usuários e já reduziram o uso de medicação em 68% dos praticantes, em sua maioria hipertensos e diabéticos.
A clínica realizará cerca de 2.400 consultas médicas mensais, além de procedimentos ambulatoriais, exames e consultas de enfermagem, entre outros.
 
No local, será possível realizar exames laboratoriais, ultrassonografia, raios-x, eletrocardiograma, curativos, vacinação, planejamento familiar, teste do pezinho, acompanhamento de pré-natal, além de distribuição de medicamentos. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 12h.


 
by Taichirajá I

2 comentários:

  1. O homem sábio não aparece, por esta razão é notado, parabéns pelo trabalho que estão realizando, são pessoas como vcs que estão sempre em constante cresimento.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!