domingo, 25 de março de 2012

A Pratica do Tai Chi Chuan e Seus Benefícios



 A pratica do Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa que favorece a Circulação adequada da energia pelos canais energéticos e colaterais (Jing luo), os mesmos meridianos trabalhados pela acupuntura. podemos aumentar nossa imunidade e previnir as doenças ao equilibrar a energia (Chi) e o sangue (Xue) e estabelecer a harmonia entre o Yin e o Yang do corpo, os orgãos e vísceras (Zang fu) Atualmente há muitas pesquisas internacionais que comprovam seus benefícios para os idosos. Quem pratica Tai Chi Chuan ativa o fogo da vida e tonifica a energia dos rins. A fabricação naturalde hormônios é estimulada, mantendo o equilíbrio hormonal. O treinamento regular ajuda a tonificar os músculos, os tendões e ossos e permite evitar quedas e fraturas que fazem tanto mal para saúde do idoso. A  movimentação suave estimula a fabricação dr liquido que lubrifica nossas articulações como o cotovelo e o joelho, assim facilita os movimentos e previne os problemas de reumatismo , artrite, e artrose. Por ser uma forma de meditação em movimento, o Tai Chi Chuan pode acalmar as pessoas, sossegar a mente e ajudar todas a dormirem mais tranquilos. Também pode evitar os problemas de depressão, ativar a memória eprevenir o alzheimer.

Tai Chi Chuan é uma pratica de sabedoria. É uma arte marcial de compaixão. é uma pratica de saúde. É arte marcial de alegria e felicidade. É uma arte marcial para  manter a paz. se você praticar Tai Chi Chuan, então vai se transformando, vai mudando, se tornando mais sábio, com mais compaixão, com mais saúde, mais felicidade e paz.

Além da harmonia com sua própria família, terá muito mais harmonia com as  outras pessoas. As pessoas próximas, como seus colegas de trabalho, também vão sentir isto em você. Quando é manifesto o respeito ao outro, a outra pessoa também sabe te respeitar. assim podem ser evitadas muitas brigas.

Fonte: Revista Tai chi Brasil



   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!