sábado, 28 de abril de 2012

( 2012 世界太極氣功日 ) Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung 2012 Urca, Rio de Janeiro, Brasil

Dia Mundial do Tai Chi Chuan e Chi Kung
World Tai Chi & Qigong Day
 (世界太極氣功)

Todo último sábado do mês de abril comemora-se o Dia Mundial do Tai Chi Chuan, arte oriental milenar que reconhecidamente traz benefícios aos praticantes tanto no aspecto físico - melhorando os sistemas muscular, circulatório, respiratório -, como também mental, - aumentando a tranquilidade, a concentração e afastando o estresse.

“O tai chi chuan exercita o corpo e a alma. Mas o problema é que as pessoas vivem correndo, não param para pensar no próximo. Por isso, neste sábado, estamos fazendo esse evento na tentativa de sensibilizar o cidadão para o bem coletivo



Em 2012, o Dia Mundial será neste sábado 28 e diversas atividades foram preparadas para difundir a arte, permitir que mais pessoas conheçam esses benefícios e se proponham a ter mais saúde e autoconhecimento. 


Os eventos são gratuitos e para todas as idades idade.

História do Dia Mundial do Tai Chi Chuan

A primeira mobilização para a celebração desse dia foi em 1989 no Pátio do Museu de Arte Nelson Atkins, em Kansas – EUA, onde mais de 200 pessoas se reuniram com o Clube de Tai Chi de Kansas City para promover aulas e exibições da arte. No ano seguinte, outras localidades também adotaram o dia oficial, como Buenos Aires (Argentina); Califórnia, Nebraska, New Jersey e New York (EUA); Niterói e RJ (Brasil).

Em março de 2009 um projeto de lei do Dep. Estadual Marcos Martins foi aprovado e entrou em vigor para o estado de São Paulo, que também passou a comemorar oficialmente o Dia Mundial do Tai Chi Chuan.

Objetivos do Evento

1. Divulgar as mais recentes pesquisas da área médica sobre os benefícios do Tai Chi Chuan e do Chi Kung para a saúde.

2. Divulgar a crescente adoção das práticas corporais da Medicina Tradicional Chinesa em áreas diversas como o ambiente empresarial, a educação, ou a reabilitação de usuários de drogas e de apenados.

3. Oferecer uma visão global de cooperação para a saúde e cura que ultrapasse as fronteiras geopolíticas e também um apelo para que as pessoas de todo o mundo adotem a sabedoria proveniente de todas as culturas.


Urca, Rio de Janeiro, Brasil

Praça Ferreira Lima (Praça do Chafariz), Irajá


Lindas e poderosas!
A caminho de Urca

Calma já vamos chegar!


Turminha da cozinha!

Instrutora Estela e filha Marina



Nosso Mestre prof. Sidclei lendo a mensagem em menção ao Dia mundial do Tai Chi


Praticar Tai chi neste lugar  paradisíaco é  viajar no seu interior e praticar pura poesia



Chi Kung exercícios respiratórios, que ajudam a desenvolver os centros, os canais e o campo energético. Relaxar e fortalecer músculos e articulações. Aumentar a agilidade e a flexibilidade, levando a um desenvolvimento holístico do corpo Eliminar obstruções nos meridianos, captar, sentir e induzir o fluxo do chi Usar determinados exercícios para curar doenças específicas Chi Kung para arte marcial.




Obrigada Deus  por estar fazendo parte desta família tão unida e maravilhosa , obrigada por estar viva e poder  sentir toda essa natureza  e desfrutar dos benefícios desta maravilhosa arte  que é o Tai chi chuan que nos harmonizam e ensina a respirar melhorar entre muitas outras coisas














Chinesinha mais que especial, muito obrigada pelo carinho







Prof. Sidclei  demonstrando espada

Chen demonstrando espada








Ginástica Saúde Bem  Estar





Essa ginástica previne doenças, serve tanto para a prevenir  o câncer e fortalecer o sistema imunológico das pessoas que  têm a doença. Esta prática ajuda também pessoas que tem problemas de coluna, diminui  barriga, ajuda pessoas com hemorroidas e ajuda também no emagrecimento. É claro que tudo isso só funciona se for feito regularmente  junto com uma  da alimentação saudável e equilibrada.  Sua maior importância é a melhora da circulação sanguínea abrindo os vasos linfáticos. 


























Platéia  participa também de nossa ginástica

Estava tudo uma delícia!


Calma, tem pra todo mundo!

Lindas!


Hora tão esperada
Bete e Simone amigas de coração!

Deus e sua generosidade! Vamos respeitar a natureza, cuidando dela!

Galera na Trilha Claudio Coutinho


Morador nativo , lindinho!




A natureza é realmente deslumbrante



Regina, Derli e Chen  na Trilha Claudio Coutinho




   Taichirajá 

Um comentário:

  1. Gostaria de agradecer aos alunos, amigos e também e a todos que participaram desta nossa confraternização do Dia Mundial do Tai Chi Chuan e Chi Kung. Foi um grande sucesso nosso evento onde demostramos nossa arte, nos confraternizamos e mostramos a importância dos exercícios físicos para nossa saúde. Também ficou claro que união, a confraternização entre as pessoas só pode fazer bem e o mundo precisa cada vez mais de eventos que buscam a paz e a fraternidade. A família TaichirajáI deixa aqui o seu muitooooooooooo obrigada a todos! Que venha o próximo! Um Forte Abraço!

    ResponderExcluir

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!