quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia do Desafio 2012 com Taichirajá I e Amigos



Tai chi foi criado por  Zhang Sanfeng no final do século XVI. Derivado de artes marciais, Tai chi é composto de movimentos lentos, deliberados, meditação e profundo de respiração, que são projetados para melhorar a saúde física e bem-estar emocional. Tai chi é baseado em idéias espirituais e filosóficas que defendem a necessidade de um equilíbrio no corpo, mente e espírito. Por imitar movimentos encontrados na natureza, tai chi harmoniza o corpo e une a humanidade com o mundo natural.

Tai chi chuan tem muitas vantagens distintas sobre outras formas de exercício, como isométricos e calistenia direcionadas a grupos musculares isolados. Tai chi envolve todas as partes do corpo e beneficia todas as partes corporais e não apenas o sistema músculo-esquelético. Estudos realizados no Hospital de Bellevue em Nova York, a Academia médica de Xangai e o centro médico de Tangshan, mostram que tai chi estimula o sistema nervoso central, reduz a pressão arterial, melhora a digestão, melhora a circulação sanguínea e função cardiovascular, canaliza o fluxo de energia através de meridianos do corpo, alivia o stress e tons músculos sem estirpe. Pessoas de todas as idades e em qualquer Estado de saúde podem executar também com segurança tai chi.



Nada melhor do que no Dia do Desafio estamos todos praticando Tai Chi Chuan, esta arte que é sinônimo de Saúde e Bem Estar.




   Taichirajá I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!