sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DIETA ORIENTAL

346349 dieta oriental 1 Dieta Oriental
Para perder peso não é preciso perder a  saúde Na verdade, segundo a filosofia oriental, asaúde deve estar ligada ao peso correto e não o peso correto à perda de saúde.
Os orientais consideram que a perda de peso está ligada a uma  alimentação correta e que a palavra chave para se comer bem é moderação. Segundo ensinamentos antigos, toda a constituição vital está ligada ao Chi (energia) gerado no momento da concepção, este chi se acumula no rim e ao longo da vida pode ser sobrecarregado ou preservado de acordo com uma vida de moderação. Este chi passa por um esgotamento durante a vida e deve ser restaurado. A ele se une o chi da terra que recebemos pela alimentação e respiração.

Revigorando seu Chi e emagrecendo com isso

346349 dieta oriental Dieta Oriental
Para os japoneses, o equilíbrio do chi se deve a uma vida de moderação. Alimentos saudáveis e cheios de nutrientes aumentam a saciedade e auxiliam na perda de peso pela falta do exagero.
A constituição da dieta japonesa está na base de peixes, legumes, arroz, soja, macarrão, chá e frutas. É errado pensar que comida japonesa é apenas sushi ou sashimi. Na realidade a culinária rica trás pratos saborosos. Chocolate, farinha e carnes vermelhas são itens pouco usados na culinária oriental, enquanto soja, arroz e peixe estão entre os alimentos mais consumidos.
Uma dieta que emagrece e rejuvenesce
346349 dieta oriental 2 Dieta Oriental
A boa alimentação oriental, constituída por um cardápio equilibrado e desintoxicante trás não apenas boa forma, mas juventude por muito mais tempo. O livro “Mulheres japonesas não engordam nem envelhecem”, da editora Rocco, nos apresenta a culinária tradicional japonesa e o como é possível adaptá-la ao nosso cotidiano.
Um ponto importante a se ressaltar na dieta oriental japonesa é a utilização de alimentos a base de extrato de soja. No ocidente valorizamos a proteína da soja como um substituto para carne animal, mas no extrato, como no queijo tofu, no molho shouyu e em pastas misso que são base para sopas missoshiro, encontramos a isoflavona, substância que se iguala ao hormônio estradiol, regulando o organismo feminino.
Além disso, a riqueza em consumo de peixes e algas aumentam a ingestão da gordura ômega-3, conhecida como gordura do bem que, protegem as células contra o envelhecimento e ainda protegem as funções cerebrais.
Os peixes utilizados na culinária japonesa possuem baixíssimos níveis de gorduras saturadas.
Algas possuem vitaminas e sais minerais que ajudam no emagrecimento, e como se não bastasse isso, ainda causam a sensação de saciedade, diminuindo ainda mais a quantidade de comida ingerida.
A culinária oriental pode ser considerada uma das mais saudáveis do mundo, e a moderação uma arma contra os quilos a mais.


   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!