quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Palestra com Mestre Prof. Sidclei de Almeida


Nossa aula de hoje foi um pouco diferente nosso prof. Sidclei  nos reuniu para um breve bate papo. Ele nos falou um pouco sobre Ma Tsun Kuen um famoso mestre de Artes marciais chinesas, entre elas o Tai Chi Chuan estilo Yang. Foi um dos pioneiros na divulgação desta arte marcial chinesa na Argentina, onde fundou a Associação Argentina de Tai Chi Chuan. Foi uma conversa muito proveitosa onde ele nos relatou alguns depoimentos do mestre Ma Tsun Kuen e também do mestre Liu Pai Lin sobre alguns benefícios da pratica do Tai chi para para a saúde,  quando feitos de maneira correta podem ajudar  muito a melhorar nossa saúde como um todo. 

Nossa amiga Selma Maria também abrilhantou a palestra dando seu depoimento sobre sua amiga  que possuia artrose e artrite nos membros inferiores queixava-se de muitas dores, apesar do tratamento médico com muito rigor. Ela comentou  com ela sobre  Tai Chi Chuam, sobre aquela  troca de energia ao esfregar as mãos até esquentar bem e colocar as palmas sobre local dolorido. Neste dia ela praticou umas 6 vezes e à noite ligou para ela dizendo que as dores haviam melhorado 40%. Ela contnua fazendo esta prática e está se sentindo mais confortável. Ela finaliza dizendo seu depoimento "Nossa energia é a medicação para o nosso próprio corpo". Troca de energias. Acho que não é preciso falar mais nada não é mesmo?... No nosso dia a dia temos vários exemplos como o Tai Chi traz vários benefícios para saúde.










 Todos atentos a explicação do mestre
Nesta foto aqui nossa amiga Selma Maria  dando seu depoimento



Lindo Grupo!


Parabéns professor pa pelaestra foi 10!

   Taichirajá 

Um comentário:

  1. A aula de ontem foi realmente muito proveitosa.Quem não teve a oportunidade de estar ali presente, não sabe quantas informações imoportantes deixaram de aprender e ender a respeito desta pratica maravilhsa que os orientais nos presentearam.Quem puder e tiver um tempinho passei um pouquinho pela nossa página e defrute um pouco do que dividimos aqui com você. Um forte abrçao!

    Bete 太 極

    ResponderExcluir

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!