quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O YIN E O YANG

A teoria do Yin-Yang foi desenvolvido na medicina chinesa que remonta a 5.000 anos antes de Cristo. É atribuído ao chamado White imperador que supostamente escreveu o I Ching ou Livro das Mutações,que descreve pela primeira vez o conceito de Yin-Yang. O Yin-Yang nos ajuda a compreender anatureza, não dominá-lo nos permite entender o fluxo infinito de energia entre elementos opostos. Desta forma, aprendemos o que é o equilíbrio e podemos aplicá-la à medicina, em nosso dia a dia, práticas marciais, etc




A teoria do Yin-Yang foi desenvolvido na medicina chinesa que remonta a 5.000 anos antes de Cristo. É atribuído ao chamado White imperador que supostamente escreveu o I Ching ou Livro das Mutações, que descreve pela primeira vez o conceito de Yin-Yang. O Yin-Yang nos ajuda a compreender a natureza, não dominá-lo nos permite entender o fluxo infinito de energia entre elementos opostos. Desta forma, aprendemos o que é o equilíbrio e podemos aplicá-la à medicina, em nosso dia a dia, práticas marciais, etc.




Este é o símbolo que representa o Wu-Chi. No início não havianada, que é chamado Wu-Chi e do Tao. Foi o vazio absoluto nãoser, além da compreensão humana. No entanto, disponível epresente em tudo. O Wu-Chi é o espaço que permite que as coisas sejam, é o silêncio que possibilita um som de existir.



 O Wu-Chi Sendo o pai foi chamado Yu. Assim surgiu a dualidade, o Yin-Yang. Dois aspectos diferentes da mesma energia, aspectoscontrários, mas complementares, diferenciados, mas unidos,inseparáveis e necessários. Dois aspectos da primigénea Energia ou Energia Universal. Essas duas energias estão em constante movimento, em constante interação, de modo que torna-se Yin e Yang Yang Yin se torna. O símbolo do Yin-Yang é conhecido em todo o mundo e um símbolo em si já é o equilíbrio entre a cura e traz escondido um ensinamento profundo.


O Yin-Yang nos ensina que tudo está sujeito a alterações. Energia se move de um lugar para outro na
forma de espirais e tudo muda. Isso pode ser claramente visto na natureza. Animais morrem na floresta acaba se tornando alimento para as plantas, que por sua vez, produzem frutos consumidos por animais. Quando uma estrela colapsa e explode, a poeira da destruição e da destruição de planetas
que poderiam acompanhá-la, fica flutuando no espaço. Após milhares de anos esta poeira vai estrelar
agrupada com outras estrelas para densificar e acabam por formar uma outra estrela e planetas. E assim por diante. A vida é mudança e temos de aprender a não resistir a essa mudança.Quando resistimos ao inevitável é quando sofremos. Uma situação muito boa ou ruim, vai ser transformado e
mudança, deixam de existir como tal. Meu corpo físico, não importa o quão bonito ou feio, é um dia
deixarão de existir e ser transformado. Tomando estas coisas podem ser um trauma ou pode serprofundamente libertadora e uma fonte de paz.



O Ying Yang  
  

YIN
YANG
Água
Fogo
Soft
Hard
Fechar
Abrir
Fria
Hot
Contração
Expansão
Feminino
Masculino
Terra
Céu
Noite
Dia
Sangue
Energia
Dark
Luz
Luna
Sun
Nascimento
Morte
Upload
Download
Inspirar
Exalar
 

Pode-se dizer que as coisas estão Yin ou Yang de acordo com a comparar, e também variam
dependendo do ponto de vista que estão sendo comparados. Aqui você pode ver alguns exemplos da
divisão de Yin-Yang.




Medicina Tradicional Chinesa aplica o conceito de sua terapia. Pesquisando os corpos e órgãos Yin
Yang, descobrindo os desequilíbrios e compensados. Além disso, as artes marciais como o Tai ChiChuan também a trabalhar nesse princípio. Por exemplo, o estilo Chen de Tai Chi combina movimentossuaves e descontraído, com explosões de agitar e Chi. Este conceito pode ser aplicado a muitas coisas,como nutrição, sexualidade, desporto, negócios, relacionamentos ou a própria vida.


   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!