sábado, 17 de maio de 2014

Paseio a Quinta da Boa Vista



Hoje tiramos o dia para para fazermos um belo passeio pela nossa maravilhosa Quinta da Boa Vista.  Foi um belíssimo passeio onde aproveitamos para nos divertir, praticar o nosso Tai chi e também conhecermos um pouco mais de nossa história, já que  a Quinta da Boa Vista é um  parque que  faz parte do Solar da Boa Vista, residência real  dos imperadores do Brasil de 1822 a 1889, quando foi proclamada a República. Possui uma área de 155 mil metros quadrados, ajardinada em 1869 segundo projeto do paisagista francês Auguste Glaziou.

O visitante, ao entrar pelos portões laterais, percorre a Alameda das Sapucaias, ladeada por estas árvores, e percorre o traçado romântico criado pelo paisagista, que ainda conta com lagos, grutas e recantos nos seus jardins imperiais.
Também fez parte do passeio uma visita ao  Museu Nacional/UFRJ  que é  a mais antiga instituíção científica do Brasil e o maior museu de história natural e antropológica da América Latina. Criado por D. João VI, em 06 de junho de 1818 e, inicialmente, sediado no Campo de Sant'Anna, serviu para atender aos interesses de promoção do progresso cultural e econômico no país.
Originalmente denominado de Museu Real, foi incorporado à Universidade do Brasil em 1946. Atualmente o Museu integra a estrutura acadêmica da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Programas:
Dias 17 e 18 de maio
“Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão” (de 10 às 16h)
Um passeio pela história e pela cultura do Brasil em que o ponto de partida é a Quinta da Boa Vista. Participam do evento o Museu Nacional/UFRJ, Museu Militar Conde Linhares, 1º Batalhão de Guardas, Museu de Astronomia e Ciências Afins, Centro Hípico do Exército e o Club de Regatas Vasco da Gama.

Neste circuito cultural ônibus gratuitos circulam em intervalos regulares por todas essas instituições, que prepararam uma série de atividades especiais para receber o público durante o final de semana.
Para contatos: 39386906 ou 39386916

Obs.:
 O Museu já foi Palácio: Oficina de caracterização com o tema “Família Imperial”
Visitantes se caracterizarão como membros da “Família Imperial” e receberão folhetos com informações sobre o Paço de São Cristóvão e as conexões entre a família imperial e as coleções.
Também faz parte do passeio uma visita ao Zardim Zoológico do Rio um mundo de diversão para toda família
O zoológico do Rio localizado na Quinta da Boa Vista é um ótimo passeio no Rio para as crianças, com uma grande variedade de animais, espaço e brinquedos.
O Zoológico do Rio Com uma área de 138 mil metros quadrados, mais de 2.100 animais entre répteis, mamíferos e aves e cerca de 400 espécies, o zoológico do Rio é o mais antigo do Brasil. Possui o maior plantel de primatas brasileiros, a maior coleção de aves expostas do país e, no setor de fauna, reproduzem-se espécies raras e ameaçadas de extinção como o urubu rei, a arara juba e o mico leão dourado.
Com uma visitação mensal de 70 mil pessoas, e em média, 110 turmas escolares, a Fundação RIOZÔO tem como objetivo muito mais que ser apenas uma vitrine de animais.
Possui diversas atividades educativas para grupos de visitação orientados. Sem dúvida alguma vale apena levar as crianças no Zoológico do Rio.
Endereço: Av. Pedro II, entre as Ruas Almirante Baltazar e Dom Meinrado - São Cristóvão. Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Site do Zoológico do Rio de Janeiro:
http://www.rio.rj.gov.br/riozoo/
Zoológico do Rio de Janeiro preço:
Preços: R$ 6,00 adulto
Criança com menos de 1 metro não paga.
Estudante paga meia entrada.
Foi realmente uma manhã maravilhosa, muito divertida e super animada. Depois desta manhã pra lá de espetacular partimos para a Feira de São Cristovão... Isso é outro capitulo que virá logo a seguir. Aguarde mais um pouco... Agora figue com nossos melhores momentos.

























(Clique na foto para ampliá-la)


(Clique na foto para ampliá-la)

Atores representam os anfitriões Dona Maria e seu filho D. João VI 











Chi Kung São exercícios físicos sem impacto e com alongamentos que dentre outros benefícios, aumentam a flexibilidade das articulações. Prolongamento da vida (longevidade). E principalmente melhoraram a saúde.


















   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!