sábado, 20 de setembro de 2014

ANIVERSÁRIO DE 13 ANOS DO GRUPO TAICHIRAJÁ

Bom Dia,

É com enorme prazer que venho falar um pouco deste  guerreiro grupo de Tai Chi Chuan de que iciou sua jornada aqui em Irajá em  outubro de 2001 com nosso  Sifu Sidclei de Almeida. Já atravessamos  diferentes  momentos durante todo esse tempo, alguns muito bons, outros nem tantos,  mas como diz a lenda do Bambu Chinês "É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão". É isso mesmo não é fácil trabalhar com diferenças, mas com perseverança, boa vontade e união tudo se torna possível. Vou colocar um vídeo mais abaixo com depoimento de uma aluna que descreve um pouco de como o grupo começou aqui em Irajá.

No Próximo dia 03 de de outubro estaremos confraternizando junto com todos os alunos e alguns amigos muitos querido nossos 13 Anos de pratica de Tai Chi Chuan em Irajá. Pratica essa trazida por nossa querida Vereadora Rosa Fernandes.


O Tai Chi Chuan   é uma arte marcial desenvolvida há mais de mil anos na China, pelo monge taoísta Chan San Feng. Ele é é composto de movimentos circulares que vão relaxando o corpo à medida que são efetuados, sem utilização de esforço físico. A seqüência desses movimentos é contínua e suave. Ao mesmo tempo em que proporciona o alongamento do corpo e o relaxamento da musculatura, ativa a circulação sanguínea do praticante. 

Ele pode ser praticado por pessoas de todas as idades e vai além das formas; ele promeve a integração social, tirando as pessoas mais idosas de dentro de casa e levando-as para o convivio com outras pessoas, evitando assim que elas entrem ou permaneçam  na depressão, como foi o caso de nossa aluna D. Joana. Hoje  ela esta com 89 anos e continua ativa e praticando o tai chi conosco. Venha você também praticar Tai Chi Chuan conosco! Faça parte deste grupo!

Comemorações: 13 Anos do Grupo Taichirajá
Dia: 03 de outubro de 2014
Local: Rua Fernandes Gusmão, 354 - Irajá
Horário: 09:00h



   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!