quarta-feira, 27 de maio de 2015

# Dia do desafio 2015 - 2015 挑戰曰 - Challenge Day


Boa Noite!

Mais um ano que o grupo Taichirajá participa do Dia do Desafio. Foi uma manhã super agradável, onde aproveitamos para paraticar Tai Chi Chuan, Chi Kung, algumas armas do Tai chi como, Espada e  Bastão. Também fizemos Ginástica Saúde & Bem Estar,  que nossa grande amiga e colaboradora Cheng Ching Yueh (Edna Chen) trouxe de Taiwan. Foi realmente muito bom e com tudo isso quem saiu ganhando fomos todos nós que demos uma pausa para refletirmos, nos exercitarmos  e porque não, colocarmos nossa conversa em dia. Afinal,  a integração social também é muito importante para nosso dia a dia e  para nossa saúde mental.





DIA DO DESAFIO 
 VOCÊ MEXE O MUNDO MEXE JUNTO

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.
O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.

O evento surgiu durante o rigoroso inverno de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o prefeito de uma cidade canadense sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. Ele propôs que, às 15h de determinado dia, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia elétrica, que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade.

A competição é apenas estímulo à participação, o objetivo principal é a conscientização em massa da população, da importância, dos benefícios e de como é simples praticar atividades físicas regularmente. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Em 2007, ano de realização dos jogos Pan-Americanos, o Sesc Rio realizou o Dia do Desafio – Challenge Day – pela primeira vez na história do evento, com todas as 92 cidades do Estado, uma adesão pioneira: o Rio é o primeiro Estado da Federação a ter 100% de seus municípios no evento.

Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até o ano de 2016.
No Dia do Desafio, todos os participantes são considerados vencedores. Afinal, além de exercitarem o corpo, praticam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. 

Obrigado pela Presença!!!

Taichirajá (Irajá  - Rio de Janeiro – BR ) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!