sexta-feira, 10 de julho de 2015

Arraia do Taichirajá 2015


Sensacional nossa festa julina! Alegria, descontração e muito humor foi o que rolou hoje no Taichirajá. Obrigado aos alunos, amigos e convidados pela presença e também por colaborar para o sucesso de mais evento do nosso grupo. Parabéns a todos, principalmente a turma do casamento que souberam improvisar muito bem... 

Na época da colonização do Brasil, após o ano de 1500, os portugueses introduziram em nosso país muitas características da cultura europeia, como as festas juninas.

Mas o surgimento dessas festas foi no período pré-gregoriano, como uma festa pagã em comemoração à grande fertilidade da terra, às boas colheitas. Essas comemorações também aconteciam no dia 24 de junho, para nós, dia de São João.

Recebeu-se então, o nome de Joaninas em homenagem a João Batista, primo de Jesus, tornando-se uma comemoração da igreja católica onde como centro haviam três santos: no dia 13 a festa é para Santo Antônio, dia 24 para São João e no dia 29 para São Pedro.
Aos poucos, as festas juninas foram sendo difundidas em todo o território do Brasil, mas foi no nordeste que se enraizou, tornando-se forte na nossa cultura.

A festa no Nordeste
O Nordeste é a região que mais valoriza as festas juninas, onde acontecem vários concursos para se eleger a quadrilha mais alegre e bonita do Brasil. A cidade de Campina Grande, na Paraíba, é onde acontece o maior festejo do país. Com uma área de quarenta e dois mil metros quadrados, podemos encontrar o “Parque do Povo”, onde acontecem exposições artesanais, a queima da fogueira gigante, a cidade cenográfica com réplica de uma igreja, há um espaço para a apresentação das quadrilhas, a casa do milho, a corrida de jegue, há também uma área especial para a imprensa.
Fonte: Mensagens Com Amor
Divirtam-se

Taichirajá !!!






 Vocês estão lindas!















 Nossa amiga Selma lendo a mensagem






 Chegou a noiva! A festa vai começar...





 O divertimento foi total




 Etá! Duas grávidas?!






 Eliana está uma bonequinha
 A festa foi só diversão


 O pai da noiva obriga o noivo a casa...
 Hora das alinças





 Padre Ademar deu show de interpletação

 E a festança começa no arraiá



 Parabéns galera



















 Cézar e irmã Eliana







   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!