quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

(2016 猴年) 2016 Ano do Macaco de Fogo


O ano Chinês de 2016 é o Ano do Macaco de Fogo, e vai começar no dia 8 de fevereiro de 2016 – na segunda lua nova depois do solstício -, de acordo com o calendário lunar.
Depois de 12 meses do Ano da Cabra, tão digna e com o pé no chão, espere um Ano do Macaco muito agitado!

A personalidade do Macaco

O Ano Chinês apresenta as características gerais daquele animal. O macaco é um animal inteligente, espirituoso, e inventivo. Eles são solucionadores de problemas, trabalham muito bem em grupo e, ao mesmo tempo, demonstram uma clara independência que é associada a empreendedores. O macaco ágil é brincalhão, jovem por natureza, e é uma alegria ver como eles se movem de atividade para atividade.
O Macaco é muito inteligente, hiperativo e de espírito forte. Ele representa a mente livre de inibições e culpa. Ele não se prende aos fardos que uma mente sensível se prenderia, a pessoa de macaco não hesitará em testar suas teorias, experimentar e pensar o impensável. Em seu domínio, tudo é possível. O que é difícil, ele poderia fazer de imediato; o que é impossível pode demorar um pouco mais.
O que é difícil, o Macado faz de imediato; o que é impossível pode demorar um pouco mais.
Todos os animais têm um lado sombrio, e o macaco não é exceção. Sua aptidão para a resolução de problemas pode transformar o macaco em um grande estrategista, oportunista e nem sempre confiável. A juventude esconde um adolescente sem escrúpulos, e a independência pode se transformar em infidelidade.


   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!