segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

E Começam as comemorações do Ano Novo Chinês 2016 "Associação Cultural Chinesa do Rio de Janeiro"

 (2016 猴年) ANO 2016 ANO DO MACACO DE FOGO.


Ontem o Grupo Taichirajá participou da abertura das comemorações do Ano Novo Novo Chinês. Com a Presença de Pessoas Ilustres tanto da comunidade Chinesa quanto do Brasil. Foram momentos muito alegres e divertidos, onde onde encontramos pessoas já conhecidas e tivemos a oportunidade de conhecer  pessoas  muito importantes. Como por exemplo O Imo Sr. Song Yang Cônsul Geral da China e sua simpática esposa Qiao Yanfeng.  

Durante o evento foram feitas várias apresentações como: Dança do dragão e do  leão,  (para espantar os maus espíritos e trazer boas energias) e fogos de artifício. Tivemos Kung - Fu, Crianças Cantando, Chinesas bailando, enfim foram muitas atrações. Obrigado Sr. Edson Castro pelo convite.

Esse ano será um ano em que tudo pode acontecer e as ações individuais, esforços pessoais valerão mais que tumultos de multidões. O presente do macaco é a capacidade de encontrar soluções não convencionais para problemas antigos. Ousar ser diferente pode levar ao sucesso. Um ano de assumir riscos e se rebelar. A hiperatividade do macaco estará presente no nosso dia a dia.

Devemos esperar deste ano:

Crescimento econômico global pode ser esperado no Ano do Macaco.
A chave para o sucesso deste ano é a educação.
O macaco é tudo sobre ser criativo e inovador.
O Ano do macaco de fogo é um bom ano para se libertar e assumir riscos calculados.
O Macaco pode ser ameaçador e derrubar facilmente velhas convenções que não funcionam mais. http://chinanaminhavida.com/

Vamos conferir algumas fotos do evento:




Alunos representes do Grupo Taichirajá



 Nosso professor Sidclei de Almeida





























Junto ao grupo Taichirajá  O Imo Sr. Song Yang Cônsul Geral da China e sua simpática esposa Qiao Yanfeng.





   Taichirajá 

Um comentário:

  1. Parabéns a todos que participaram deste maravilhoso e importante evento. Foi muito lindo com muitas apresentações dando bem vindo ao ano novo chinês 2016. Ano do Macaco de Fogo. Feliz Ano Novo Chinês!

    ResponderExcluir

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!