sexta-feira, 25 de março de 2016


(世界太極氣功日)
Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung
World Tai Chi & Qigong Day

O Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung foi proposto em 1999 pelo professor norte-americano de Tai Chi Chuan, Bill Douglas, e aceito como parte do calendário de eventos estabelecido pela Organização Mundial de Saúde.

Esse dia é celebrado anualmente, no último sábado mês de abril, dentro das comemorações do Mês Mundial da Saúde, reunindo em diversos países praticantes que oferecem demonstrações e aulas públicas.
Os objetivos do Dia Mundial do Tai Chi Chuan e Chi Kung, propostos pelo seu fundador são:


1. Educar o mundo sobre as implicações profundas que o Tai Chi Chuan e o Chi Kung podem oferecer para a saúde pessoal, social e mundial;


2. Agradecer à cultura chinesa por fornecer essa ciência curativa poderosa ao mundo;


3. Melhorar as relações mundiais, reunindo praticantes dessas artes e outros interessados, em um ato de celebração por um mundo
mais saudável;


4. Fornecer um exemplo eficaz do uso do poder da Internet para promover a cooperação e a saúde em escala planetária, pois toda a organização do evento se dá exclusivamente através da rede.

O Tai Chi Chuan faz parte da cultura e dos costumes chineses e, assim como outras práticas, teve o seu desenvolvimento ao longo da história chinesa. A teoria mais conhecida sobre a origem do Tai Chi Chuan é que em 1200 D.C. o monge Taoista Chang  San-Feng  fundou um templo na montanha Wudang, para a prática do Taoismo, visando o supremo desenvolvimento da vida humana. O Chi Kung é praticado na China há mais de 3.000 anos é a base de todas as práticas terapêuticas orientais, podendo ser praticado por pessoas de todas as idades.

30/04/2016


   Taichirajá 

2 comentários:

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!