quarta-feira, 18 de maio de 2016

CURIOSIDADE O Qué é Yiquan?


Yiquan é uma Arte Marcial que prima pelo desenvolvimento da Força e da Energia Interna, da Mente e do Espírito, desenvolvendo sabedoria e vitalidade através da prática de exercícios físico-energéticos e meditativos. Aprimorando Espírito e Energia, o corpo físico é gradativamente transformado, incrementando a saúde e as capacidades físicas e mentais. 

Foi desenvolvido pelo Mestre Wang Xiang Zhai (1885-1963) no início do século XX, como síntese de sua experiência e estudo principalmente das chamadas Escolas Internas (Neijia em chinês, onde se incluem o Taijiquan ou Taichichuan, o Xingyiquan e o Baguazhan), cujo treinamento é focado no desenvolvimento e controle da Energia (Qi), e do Espírito (Shen).

O Yiquan condensa a essência das Escolas Internas, tanto da prática marcial, como da filosofia e espiritualidade chinesas, composta de elementos do taoísmo, budismo e confucionismo.


Como se pode observar na cultura chinesa e oriental em geral, um grande Guerreiro é não somente um Forte, mas igualmente um Sábio. Assim, podemos considerar as Artes Marciais como um Caminho para Sabedoria e Iluminação e de desenvolvimento do
poder pessoal, forjando um Guerreiro Espiritual.


   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!