quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Natal na China


Embora a celebração seja católica e grande parte dos chineses serem budistas, o Natal na China nos últimos anos vem sendo comemorado por muitos chineses, principalmente em virtude da abertura comercial que acabou trazendo novas culturas e hábitos.
O bom belinho na China é chamado de Shen-dan jie lao-ren. Durante as festas as crianças ganham muitos presentes, as árvores de luzes são enfeitadas, as casas são enfeitas com lanternas nas entradas, e como em muitas festas chinesas há a queima de muitos fogos de artifício.

Nas grandes cidades como Beijing e Shanghai  os efeitos natalinos, as luzes de neon e lâmpadas natalinas  já se tornaram tradição, atraindo turistas de diversas partes porém o Natal não é um feriado na China como no Brasil. As pessoas trabalham, vão a escola, agem naturalmente, sendo que algumas pessoas comemoram e trocam presentes.
A comemoração de maior importância para os chineses desta época é o Ano Novo.  Nela além das festas e celebrações, são prestadas homenagens aos antepassados, sendo comemorada no segundo calendário lunar com um a tradição de mais de 2.000 anos.


聖誕快樂 !
(Feliz Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!