domingo, 21 de janeiro de 2018

2018 狗年 ( Ano do Cão)



Durante 2017 tivemos em evidência as características do Galo de Fogo, como: inovação, impulsividade, criatividade e agito -  mas este ciclo está chegando ao fim, dando lugar ao ano do Cão de Terra. Embora a cultura ocidental não use muito o Horóscopo Chinês e se baseie apenas nos 12 signos do Zodíaco (regidos pelo Sol), é importante conhecer o que este horóscopo, regido pela Lua, pode nos revelar para 2018.

Diferentemente do horóscopo solar, o chinês pode apresentar diferentes interferências em nossas vidas. Desse modo, é capaz de nos apresentar outras interpretações sobre o futuro e ainda auxilia a entender um pouco mais sobre nossas personalidades - assim, você pode aprender a lidar com algumas situações que nunca ocorreram antes.

O que significa o ano do Cão de Terra no Horóscopo Chinês?

O período representado pelo Horóscopo Chinês é baseado no calendário solar e lunar, por isso as datas de início e fim são diferentes. O ano do Cão de Terra começará em 16 de fevereiro de 2018 e acabará em 05 de fevereiro de 2019, tendo uma influência direta do elemento Terra.

Por conta disso, as pessoas serão mais tolerantes e terão mais empatia, tornando o ano de 2018 repleto de equilíbrio. Em alta também estará a lealdade, honestidade e fidelidade. Mas também teremos momentos ruins e de fraqueza.


Características de 2018
O ano promete ser repleto de eventos culturais e preocupações sociais. Apesar de haver um grande peso de conservadorismo por conta do elemento Terra, o perfil do Cão também fará com que nesse novo ano todos sejam um pouco mais tolerantes, solidários e pensem bastante no próximo.

O ano do Cão de Terra é um ótimo momento para mudar o seu estilo de vida. Se está querendo mudar de emprego, de casa ou de cidade, essa é a hora ideal, pois as pessoas estarão propensas a tomar decisões sensatas e favoráveis. Essas escolhas irão te ajudar a abandonar vícios e iniciar novos projetos e empreendimentos de negócios que você já planeja há um tempo.

Ainda segundo o Horóscopo Chinês, 2018 será a época em que algumas consequências pelos seus atos passados irão transparecer. Será um ano repleto de surpresas, mas fique tranquilo que muitas coisas o deixarão orgulhoso. E fique preparado, pois alguns de seus planos poderão ser adiados por conta de novas responsabilidades que irão surgir.

Por ser um período no qual as pessoas estarão sem vontade de viver uma vida social ativa, pode haver grandes mopmentos de solidão e melancolia. Para sair dessa situação e não ser consumido pela tristeza, será necessária muita força de vontade. Porém, esse instante será ótimo para compreender a mente mais sensível e criativa que o ser humano tem.

O que esperar do ano do Cão de Terra


Ainda sobre a regência do Cão, o ano exigirá muitos esforços para manter a paz tanto no trabalho quanto no amor. Mas se você focar em melhorar apenas a comunicação, isso ajudará bastante em seus relacionamentos.

Lembre-se também que a educação e a gentileza devem estar sempre presente, assim como o caráter, a moral, a vida social e a saúde serão questões fundamentais. As pessoas irão rever bastante os seus princípios e tentarão melhorar muitos conceitos da sociedade.
Lidando com negócios, é importante que as pessoas saibam que as empresas que focarem em honestidade e justiça, tanto para os clientes quanto para os funcionários, terão mais sucesso em relação a dinheiro - pois se prestarem atenção no bem-estar e na saúde dos consumidores, serão recompensados pelos clientes multiplicando o número de pessoas que passarão a conhecer o seu produto. Já os empregados irão sentir orgulho de onde estão e farão de tudo para que a empresa só melhore e cresça.

Uma característica bem forte do Cão é que os nativos desse signo odeiam desperdício e isso fará com que não existam despesas desnecessárias e dívidas que não valham a pena. Assim, as chances de que 2018 ter mais sucesso do que os anos anteriores, é enorme. Aproveite!

Fonte: Revista Marie Claire


(賀新年!)
Feliz Ano Novo Chinês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!