domingo, 3 de julho de 2011

Programa vai combater o sedentarismo e sobrepeso

 
Saudações,
 
Taichirajá I também se preocupa em manter seus alunos e amigos de todo Brasil e  porque não de todo mundo  informado, já que nossa página é vista em outros países também. Sempre que posso trago notícias fresquinhas para você meu amigo.
  
Mato Grosso deverá ser um dos primeiros estados a receber o Programa Academia da Saúde, do Ministério da Saúde, que pretende combater o sedentarismo e o sobrepeso entre os brasileiros. A informação é do deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT), que vem mantendo audiências com o ministro da Saúde para tratar do assunto. 

O ministério pretende implantar 4 mil pólos do programa até 2014. Os municípios incluídos no programa receberão R$ 180 mil para a construção de academias para uso da comunidade. A manutenção ficará por conta dos municípios e/ou estados. 

Segundo o parlamentar, a Academia da Saúde será uma alternativa de acesso a atividades físicas e programas que visam o bem-estar da população. Em cada uma dessas academias, será desenvolvidas as práticas corporais (ginástica, capoeira, dança, jogos esportivos, yoga, tai chi chuan), lazer (teatro, música, pintura e artesanato) e comportamentos voltados para uma vida saudável. Tudo sob orientação de profissionais capacitados. 

A Organização Mundial de Saúde recomenda a prática de 30 minutos de atividade física, em cinco ou mais dias por semana. De acordo com o último Vigitel, inquérito telefônico realizado pelo ministério, 16,4% dos brasileiros adultos são fisicamente inativos. Segundo o estudo de 2010, quase metade da população adulta (48,1%) está acima do peso e 15% são obesos. 

Fonte: Via email (O documento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!