sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fotos Café da Manha /Aniversariantes do Mês/Homenagem a Vereadora Rosa Fernandes

Hoje fizemos nosso café da manhã onde foram homenageados os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro. Também tivemos um momento de reflexão e oração onde pedimos melhoras para nossa Vereadora Rosa Fernandes que se encontra em fase de recuperação. Fizemos o nosso Tai chi que é para nós o ar que respiramos.O Tai Chi Chuan é um completo sistema de práticas que proporciona ao praticante saúde e bem estar. Nas aulas o praticante fará alongamentos, exercícios respiratórios, exercícios para o fortalecimento muscular e práticas de Chi Kung para o fortalecimento da energia Chi. Também, aprenderá as Formas do Tai Chi Chuan (sequências de movimentos). Através da prática constante e persistente do Tai Chi Chuan o praticante conseguirá melhorar a saúde, o condicionamento físico, a concentração, alcançar um equilíbrio emocional e cultivar uma serenidade mental, livrando-se da ansiedade, estresse, depressão, falta de energia, agitação mental e etc.


A frente do grupo está D. Joana com 86 de puro equilíbrio. Ela tem uma energia de dar inveja, ela e D. Geni também de 86 anos  praticam Tai chi há 10 anos. Elas são um exemplo de vida para todos nós, isso só nos comprova os benefícios que exerce  o Tai chi chuan   em todo nosso organismo. 
 Para pessoas idosas, fortalece o corpo, recupera a energia e permite que seja  revitalizada e também acalma.  

Cada forma exige equilíbrio. O praticante não se inclina nem para a frente, para trás, esquerda ou direita, a fim de sentir-se equilibrado, concentrado e confortável nas posturas.


Relaxa a mente, assim como o corpo. Auxilia a digestão, acalma o sistema nervoso, é benéfico para o coração e a circulação sanguínea, tornam flexíveis as articulações e rejuvenesce a pele.
.
Chen Ching Yueh, orientando os alunos com  com  alongamento. Uma maior elasticidade contribui para um maior grau de flexibilidade, aumentando a amplitude dos movimentos.



Com seus movimentos flexíveis e circulares, não exigindo esforço físico, pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, inclusive, e principalmente, pessoas de terceira idade.







Que grupo simpático, não?

Esses são os aniversariantes: Dudu, Vera Lúcia, Aulete, Rosa Maria, Sr. José e Diva.



Segue abaixo a mensagem lida hoje para os aniversariantes.


Bom dia carinhoso

Que o dia de hoje esteja trazendo o novo, a mudança e o grande vôo! Que o agora seja vibrante em nossos corações sem projeções futuras, sem memórias passadas.

 Vamos experimentar o abandono dos pesos , vamos tentar ser como o pássaro que canta lá fora nesse exato momento, ser como a árvore que faz a sombra amena, como o sol que reflete vida a cada segundo...

 Sintonizar o nosso eu nesse instante que está chegando, porque ele revela a única existência verdadeira e respira cheio de possibilidades reais.
 O instante de agora traz nele a mais pura semente germinável, aquela que é capaz de transformar todos os nossos conceitos condicionados .

 Sentir o contato, o toque suave desse dia, fechar nossos olhos e tentar absorver o agora o entendendo como o grande presente da energia, percebendo a grandiosidade que nos é oferecida quando abrimos realmente os braços para recebê-lo sem tensões, sem as interferências da mente, sem os pensamentos que o anulam.

 Recebê-lo com as portas do coração abertas e renascer, mergulhar, conhecer a consciência de ser na exuberância desse instante.

 Como borboletas que seguem em direção à Luz, que cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voe em direção ao brilho da vida que está começando agora.

Feliz Aniversário!

Paz e Muita Saúde!

Taichirajá I

Fev/2012




   Taichirajá 

Um comentário:

  1. Café da manhã, simplesmente maravilhoso, como sempre. Muitas felicidades aos aniversariantes, saúde e paz para todos nós. O Taichirajá sempre com esta energia positiva, muito carinho, amor para todos. Parabéns Bete. Bjs. Cema.

    ResponderExcluir

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!