sábado, 18 de fevereiro de 2012

太極拳--熱身與柔軟性 Ta chi chuan - Alongamento e Flexibilidade " Aula do Dia 17 de fevereiro de 2012"

video

Aqui você tem uma pequena demostração de como são nossas aulas de Tai chi chuan. Nós sempre começamos fazendo uma série de alongamentos, execícios  respiratórios (Chi kung) que nos preparam para nossa maravilhosa aula de Tai chi chuan. Nosso grupo é bem eclético, temos alunos de várias idades, mas a idade predominante é a terceira idade. Como mostra o vídeo esses exercícios preliminares são muito importantes, pois ajudam aquecer o corpo, ajudam no equilíbrio e na coordenação motora. Praticar Tai chi chuan  acima de tudo um estado de espirito, é estar de bem com a vida,  é respirar melhor e saber doar, é saber dividir. Muitas pessoas que não estão bem, muitas vezes estão deprimidas,  quando participam de um grupo como este, aumentam sua auto estima e  melhoram seu humor, consequentemente seu estado geral. É maravilhoso  fazer parte deste grupo. Tenha Um Bom Feriado!


太極拳--熱身與柔軟性

Tai Chi Chuan - Alongamento e Flexibilidade

O alongamento é muito eficaz na prevenção de lesões. Em uma pessoa que sempre faz alongamentos, o risco de sofrer lesões, como por exemplo, torcedura, luxação e inflamação nos músculos e tendões, é consideravelmente reduzido. Sabe-se que o alongamento previne a deterioração e a atrofia dos músculos, que normalmente ocorrem pela inatividade de pessoas sedentárias. Também, aumenta a circulação sanguínea nos músculos, melhorando o metabolismo, a rigidez e proporcionando uma sensação de bem-estar.

Os exercícios dinâmicos e circulares do Tai Chi Chuan cobrem toda ou a maior parte possível do grau de mobilidade da articulação, sendo muito benéficos para proporcionar flexibilidade. A flexibilidade reduzida pode causar, também, excessiva sobrecarga nas articulações e músculos. Se os membros estão rígidos e sem flexibilidade, o risco de lesões, rompimentos e inflamações aumenta consideravelmente. Uma boa flexibilidade significa melhores condições de trabalho mecânico de todo o aparelho motor. O treinamento de flexibilidade também aumenta o metabolismo dos músculos, tendões e tecidos adjacentes mais sensíveis, sendo benéfico para o trabalho muscular.

Neste sentido, a prática do Tai Chi Chuan é indispensável para cultivar os músculos e tendões, mantendo a estrutura corporal saudável e equilibrada. Está comprovado que a prática constante do Tai Chi Chuan previne contra artrite, artrose, tendinite, atrofia muscular, LER (lesão por esforço repetitivo), cãibras, problemas cardiovasculares e melhora muito o equilíbrio e a coordenação motora. 



   Taichirajá 

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Lao Tsé

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