sábado, 4 de fevereiro de 2012

O que devemos lembrar quando praticamos Ta chi chuan 太极拳



Boca: manter a boca fechada, mas sem apertar demais. Naturalmente fechada. Quando a boca está seca, Yin não é suficiente, então não podemos ter Yang.

Língua: toque a ponta da língua no céu da boca. Isto ajuda a manter a boca úmida.

Forma da mão: eleve levemente, estenda e dobre um pouco seus dedos, deixe um leve espaço entre os dedos. Da mesma maneira com a palma da mão. Não deixe mole nem duro.

Relaxamento: Lembre-se de abrir as juntas, tendões e ossos enquanto unifica seu corpo inteiro durante sua prática. Tai Chi é um exercício para todo o corpo. A cintura é muito importante e comanda seu corpo inteiro.

Energia: surge na raiz (pés), explode nas pernas, controlada pela cintura e expressa pelas mãos.


Enquanto praticamos Tai Chi Chuan  a  parte superior do corpo é leve, o meio do corpo é flexível e a parte inferior é sólida e firme. Nós mantemos a parte superior do corpo leve e a parte inferior sólida e  não usamos muita força mantendo a parte superior do corpo leve. Mantemos o Chi afundado para baixo mantendo a parte inferior do corpo sólida.

Para manter  Chi submerso não prenda a respiração, mantendo-a natural. Quando você está calmo, então seu Chi automaticamente submerge.

Os são os 3 tesouros do corpo humano  são:

Jing (Essência)
Chi (Qi) (Energia Vital)
Shen (Espírito)
“Acumule Shen  para promover Chi,
Acumule Chi para promover Jing,
Refine Jing até que se transforme em Chi,
Refine Chi em Shen;
Refine Shen até a Vacuidade.

Este é o modo de fortalecer, enriquecer e aumentar o Jing ,Chi e Shen no corpo”.

Shen (Espírito) É derivado de Jing e Chi e tem uma base substancial. Jing + Chi = Shen. Shen é a manifestação externa da ação de Jing e Chi. Aonde Chi é forte, haverá Shen; aonde Chi é fraco ou ausente, Shen será fraco. Shen move-se junto com Chi e Jing. A substância de Shen manifesta-se na
aparência corpórea.

Nós podemos elevar nosso Shen (Espírito) Seguindo os 10 princípios do Estilo Yang, todo nosso corpo irá abrir, permitindo que a energia vital de Jing e Chi seja cultivada e capaz de elevar-se. O seu espírito vem de seu coração e mostra-se através da sua mente. Você deve usar a atenção e a concentração para usar seu espírito para elevar-se.

Fonte: Apostila, EQUILIBRIUS - Centro de Tai Chi Chuan, Acupuntura e Cultura Oriental




   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!