sábado, 26 de maio de 2012

PARTICIPE DO "DIA DO DESAFIO" COM TAICHIRAJÁ I


O Dia do Desafio é uma ação mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O evento acontece simultaneamente em 22 países na última quarta-feira do mês de maio, que neste ano será no dia 30

No Brasil ele acontece  desde 1995, sendo organizado pelo SESC-SP, quando comunidades de todo o continente americano promovem atividades diversificadas, tais como: caminhadas, trabalho no campo, seresta, cavalgada, passeio ciclístico, ginástica laboral, atividades recreativas para crianças e adultos, dança de salão, atividades de limpeza e arrumação, gincanas, aulas de dança, artes marciais, jogos, brincadeiras, Tai Chi Chuan etc.

Sabe-se que a prática regular de exercícios físicos vem acompanhada de inúmeros benefícios como fortalecimento dos ossos e das articulações, perda de peso e da porcentagem de gordura corporal, redução da pressão arterial em repouso, melhora de diabetes, diminuição do colesterol total e aumento do HDL-colesterol (o colesterol “bom”). Com o hábito de exercícios físicos, acontecem, ainda, regulação de substâncias relacionadas ao sistema nervoso, melhora do fluxo de sangue para o cérebro, redução da ansiedade e do estresse, ajudando no tratamento da depressão, melhora da autoestima, além de exercer efeitos no convívio social do indivíduo tanto no ambiente de trabalho quanto no familiar.

No Dia do Desafio, duas cidades estabelecem uma amigável competição na qual tentam envolver a maior porcentagem de pessoas na prática de atividades físicas. O Dia do Desafio será vencido pela cidade que conseguir o maior percentual de participação em relação ao total de habitantes. O que vale mesmo é praticar e levar uma vida saudável.

MEXA E TENHA MAIS QUALIDADE DE VIDA!


Dia do Desafio no Taichirajá I
Data: 30 de maio (quarta-feira)
Horário: Apartir das 08:00H
Local:Praça Nossa Senhora da Apresentação

EVENTO GRATUITO




   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!