quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Taichirajá Apóia a Campanha Contra o Câncer de Mama


Não só no  mês de outubro, mas durante todo ano o Grupo Taichirajá apóia A Campanha Contra o Câncer de Mama. Nosso grupo como mostra nossa foto é formado por sua maioria de mulheres, nada mais natural estarmos sempre focando no tema que é de extrema seriedade. Não podemos esquecer que homem também pode ter câncer de Mama . Já fizemos uma palestra  sobre o tema trazido de Taiwan por nossa amiga e colaboradora Chen Ching yueh. (防癌宇宙操) Exercícios Preventivos Saúde & Bem Estar).


Esta ginástica foi criada pela Drª 莊淑旂 de Taiwan, ela pesquisou aproximadamente mais de 300 famílias que teve câncer. Esta pesquisa teve início porque seu marido morreu aos 30 anos com câncer de pulmão e seu pai também morreu de câncer aos 57 anos. Então ela resolveu pesquisar a doença e como poderia prevenir esta doença. 

Foi então que a Drª 莊淑旂 criou esta ginástica que serve tanto para a prevenir  o câncer e fortalecer o sistema imunológico das pessoas que  têm a doença. É claro que tudo isso só funciona se for feito regularmente  junto com uma  da alimentação saudável e equilibrada.  Sua maior importância é a melhora da circulação sanguínea abrindo os vasos linfáticos. 

Esses exercícios podem ser praticados por pessoas de qualquer idade. As pessoas que tem Câncer podem e deve praticar exercícios físicos, que vai ajudar no condicionamento físico, a manter a massa muscular, a capacidade respiratória e também é afetivamente útil. É necessário fazer exercícios com o mínimo de orientação e dentro de sua capacidade, respeitando os limites impostos pela doença. 

Claro que para pratica  de qualquer exercício físico  primeiro você deve consultar o seu médico. Isso é muito importante, jamais comece nenhuma atividade física sem o conhecimento dele, principalmente se você for portadora de qualquer doença.

Durante os exercícios relaxe, deixe a mente livre, fique de pé com os pés unidos, corpo ereto, barriga pra dentro, glúteos (bum bum) contraídos, olhar pra frente, língua no céu da boca com a boca fechada.

E Esta ginástica é composta de 13 movimentos. Alguns destes movimentos são feito com auxílio de uma faixa de tecido.



Depois de praticar esses exercícios algumas vezes nos sentimos muito bem, leves e muitos mais saudáveis. Eles já fazem parte do nosso cotidiano lá no nosso grupo.








Nossa  querida e sempre aluna Lurdes Caiado que agora gosta de ser chamada apenas de amigadotaichi. É  aquela amiga que mora do lado direito do coração.
Obrigado pela presença amiga. Te amamos! Taichirajá!


Agora sim Betechef praticando um pouco, não é mesmo?!...
É isso ai tem mesmo que arrumar um tempinho e se aprimorar muito. Aprender sempre!

Regina Celia a frente do grupo 




Filha da aluna Verônica Fonseca, nossa aluna mirim! Muito lindinha!




   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!