segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

(太極Taichirajá學會恭賀新年快樂)! Taichirajá Deseja a Comunidade Chinesa Um Feliz Ano novo chinês!

(賀新年!)
Feliz Ano Novo Chinês!Ano

O ANO NOVO CHINÊS COMEÇA HOJE - ANO 4714

Hoje, dia 8 de fevereiro de 2016, os chineses celebram a entrada num novo ano. A data varia de um ano para o outro, podendo acontecer entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro.
Na China, a responsável por determinar em que dia calha esta festividade é a lua: o ano começa na segunda lua cheia depois do início do inverno. Em 2016, o dia 8 de fevereiro do calendário solar é o primeiro dia do calendário lunar.
A tradição de seguir a lua para o início do ano mantém-se na atualidade, apesar de a China ter adotado o calendário gregoriano em 1912. E, enquanto a 1 de janeiro passado, nós demos as boas-vindas ao ano 2016, os chineses celebram já a entrada no ano 4714!
Na China, os signos são determinados, também, de forma diferente. O zodíaco chinês rege-se pelo ano em que a pessoa nasce. Cada ano corresponde, sempre, a um de doze animais.
Diz a lenda que esta tradição começou quando Buda convidou todos os animais para passarem esta festividade com ele. Apareceram doze, que foram homenageados passando cada um a ter um ano em sua honra.
Em 2016, perdão, em 4714 celebra-se o Ano do Macaco, que deixa para trás o Ano da Cabra (o ano passado). Todos aqueles que nascerem ao longo deste ano serão "macacos" segundo o calendário chinês.
Os chineses acreditam que os nascidos no Ano do Macaco são pessoas curiosas, sociáveis, inteligentes e, também, algo egoístas. 
Para os chineses, não há festividade tão importante como esta e, como manda a tradição que o momento seja comemorado em família, o Ano Novo chinês dá origem à maior migração humana anual do mundo.
Milhões de chineses deslocam-se dos locais onde vivem para passar o ano com a família na terra de onde são naturais. Estima-se que, por estes dias, só na China se façam três milhões de viagens! E o número não inclui as deslocações feitas em Singapura, Vietname ou Malásia, que também celebram a data.
Pois, só falta saber como se deseja "Bom Ano" em mandarim: 'Xin Nian Kuai Le'.
O podemos Esperar do Ano do Macaco de Fogo:
O ano do Macaco de Fogo, considerado um animal que traz muita sorte e boas energias.
O macaco é o nono signo na astrologia chinesa. Tem como características principais ambição, esperteza, malícia e aventura.
2016 poderá trazer muito sucesso para quem estiver disposto a batalhar pelo que quer. Além de trazer facilidade para solução de antigos problemas e conseguir reconhecimento e progresso.
Para quem vai começar algum projeto, trabalho, negócio ou carreira, o ano do Macaco de Fogo é muito favorável.
A cor da sorte para 2016, segundo o horóscopo chinês, é o vermelho.
O Ano do Macaco de Fogo promete ser um ano de alegria e movimento, favorecendo as festas, viagens e as amizades.
Fonte:Só Notícia Boa

(猴年快樂)
FELIZ Ano do Macaco de Fogo

   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!