sexta-feira, 22 de julho de 2016

Ainda Sobre O Dia Da Amizade






Nosso grupo se reuniu no dia 20 de julho para uma breve reflexão sobre o dia da amizade. Alguns  integrantes do grupo estão juntos há mais de quatorze anos e tem uma grande amizade. Isso é muito importante, já que hoje em dia as amizades são muito instáveis. Sendo assim é muito importante para nós ficarmos cada vez mais unidos.

A amizade faz bem para a saúde

Uma pesquisa sobre a longevidade realizada com pessoas idosas de 70 anos conduzida pelo Centro de Pesquisas do Envelhecimento da Universidade de Flinders em Adelaide (Austrália) concluiu que uma rede de bons amigos pode aumentar mais a longevidade do que os relacionamentos familiares.

Ter amigos é bom não apenas para o estado de ânimo mas também para a saúde. De fato, as pessoas que têm um círculo amplo de amizades têm a tensão mais baixa, sofrem menos de estresse, sua imunidade é mais forte e vivem mais tempo. Os amigos nos ajudam a superar as doenças e nos trazem satisfação e felicidade.


“A amizade é como a música: duas cordas da mesma nota vibrarão juntas mesmo que apenas uma seja tocada.” Francis Quarles

Leia mais sobre amizade aqui no Velho Sábio



   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!