quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Tai Chi Chuan

Tai Chi Chuan: A arte marcial meditativa é uma das melhores práticas para a terceira idade
Atividades que estimulam o cérebro na terceira idade
Durante boa parte de nossa vida, muitas das coisas que fazemos são pensadas apenas em prover dinheiro, mais dinheiro, e é claro, atender aos nossos sonhos, realizações e necessidades de nossa família. Certo?
Pois bem.
O que muita gente acaba esquecendo, é que para que tudo isso funcione e o mais importante, continue funcionando, é preciso entender que o nosso cérebro precisa de diferentes estímulos para renovar as energias e não faltar nenhum neurotransmissor.
E quando se trata da terceira idade, esse cuidado é de extrema importância, a fim de evitar doenças degenerativas e um estado emocional em desequilíbrio, como a depressão.
Por isso, ao invés de ficar somente em casa e manter sempre aquela mesma e velha rotina de sempre, veja agora algumas atividades excepcionais para fazer na terceira idade, mantendo a saúde do cérebro em dia como nunca! Confira.
1. Tai Chi Chuan: A arte marcial meditativa é uma das melhores práticas para a terceira idade
atividades que estimulam o cérebro na terceira idade
Para quem nunca ouviu falar do Tai Chi, essa prática milenar vem do oriente.
Mas aqui, a arte marcial é aplicada de forma lenta, onde ao se concentrar nos movimentos, você silencia a mente, ajudando o seu corpo a estimular os meridianos.
Os meridianos por sua vez, são áreas energizadas do nosso corpo que mantém o equilíbrio da nossa saúde, seja física ou emocional.
Por isso essa prática é tão indicada para a terceira idade, pois é algo simples e prático de fazer e que não exige nenhum esforço físico por parte do praticante.
Basta apenas paciência para fazer os movimentos de forma bem lenta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!