terça-feira, 1 de outubro de 2013

Feliz Dia do Idoso! Taichirajá!

Saber amadurecer pode ser uma arte, mas com certeza, arte maior é saber desfrutar com todo sabor o doce de se tornar um pouco mais maduro a cada dia...


No dia primeiro de outubro comemora-se o dia internacional das pessoas idosas, sendo que a data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social.

As pessoas idosas são aquelas com mais de sessenta e cinco anos, condição esta determinada pela Organização Mundial de Saúde, que os caracteriza como grupo da terceira idade.O surgimento da data foi em razão de uma Assembleia Mundial sobre envelhecimento, realizada em Viena, na Áustria, em 1982.

Hoje quando voltávamos do Tai chi nos deparamos com este grupo  maravilhoso que ali estavam para homenagear os idosos. Muito legal, nos presentearam com uma linda lembrancinha e o melhor é que foram super simpáticos e o que achei muito interessante eles fazem parte  do Hospital Francisco da Silva Teles o (PAM)  aqui de Irajá. É muito bom ser lembrando, não é mesmo?!.. Obrigada pela gentileza. Eu Elisabete agradeço a homenagem em nome do Grupo Taichirajá. Envelhecer é maravilhoso, quando se envelhece  com saúde, sendo cuidado, amado e gostando de si. Ser idoso não quer dizer ser velho, inútil ou encostado. Temos várias opções para termos uma vida muito melhor, a começar pela nossa saúde. Aqui  em Irajá temos várias opções que nos permite escolher o que é melhor  para cada um de nós. Ginástica, Tai chi chuan, Academia da terceira, Forró, Ioga, a rua Oliveira belo onde  as pessoas podem caminhar e assim levar uma vida cada vez mais saudável. Para os  rapazes que gostam de um joguinho de damas também temos os quiosques da praça nossa Senhora da Apresentação, só para eles. Não será por falta de opções que nossos idosos ficaram dentro de casa tristes e nem depressivos. Em nosso grupo TAICHIRAJÁ temos mais de oitenta alunos, todos muitos felizes e ativos graças a Deus. Viva todos os idosos e uma vida saudável para todos!

FOMOS MUITOS BEM ACOLHIDOS
E FICAMOS FELIZES COM A HOMENAGEM

CLIQUE NA FOTO PARA LER




ENVELHECER

Agora que a velhice começa, preciso aprender com o vinho a melhorar envelhecendo e, sobretudo, a escapar do perigo terrível de, envelhecendo, virar vinagre.
É tão importante saber envelhecer! Saber descobrir o encanto de cada idade. Sem dúvida, há limitações que a velhice traz.

Mas feliz de quem envelhece como frutas que amadurecem sem travo... Feliz de quem envelhece por fora, conservando-se em compreensão para com tudo e para com todos, caminhando, sempre mais no amor de Deus e no amor do próximo...
Quem conserva acesa a sua chama, quem mantém entusiasmo pelo que faz, quem sente razões para viver pode ter o rosto cheio de rugas e a cabeça toda branca, ainda assim é jovem!

Quem não entende a vida e não descobre a razão para viver e não vibra, não se empolga, pode ter vinte anos, mas já envelheceu.
Qualquer que seja sua idade, guarde estes pensamentos: "O importante não é viver muito ou pouco, mas realizar na vida o plano para o qual Deus nos criou.
As rosas, a rigor, vivem um dia. Mas vivem plenamente porque realizam o destino de graça e de beleza que vêm trazer à Terra."

Se sentirem que os anos passam e a mocidade se vai, peça a Deus, para si e para os que se tornam menos jovens, a graça, de envelhecendo, não azedar, não virar vinagre.
Cada fase em nossa vida é única, e como tal deve ser vivida... O dom da vida que nos foi dado, deve sempre ser valorizado no momento atual, pois não sabemos até quando vai nossa missão nesse pequeno espaço que ocupamos...

Saber amadurecer pode ser uma arte, mas com certeza, arte maior é saber desfrutar com todo sabor o doce de se tornar um pouco mais maduro a cada dia...


Autor: D. Helder Câmara


   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!