sexta-feira, 9 de outubro de 2015

BEM VINDA QUERIDA JOANNA PESSNHA




O que falar de Joanna Pessanha, a musa do Taichirajá, exemplo força, garra e determinação. Não pense que sua vida foi marcada apenas de bons momento.Ela passou por diversos problemas ao longo de sua caminhada, agora mesmo está de volta depois de uma queda em que quebrou a patela (joelho). Tamanha sua garra, força de vontade e pensamento positivo, aqui  está ela  de volta ao nosso grupo.Palavras dos próprios médicos que disseram  que sua  rápida recuperação se deve muito aos anos de praticas de tai chi  (mais de treze anos) que fortaleceu seu sistema imunológico,  seus ossos e mentes. Existe uma interdependência sutil entre a mente e o corpo; se as atitudes mentais ocupam uma parte significativa no processo de adoecimento do corpo, elas também podem ter um papel fundamental no nosso bem-estar.

Os seres humanos tem uma capacidade surpreendeste de aumentar a eficiência de seus sistemas imunológicos, aumentando assim seu nível de saúde, por uma ideação positiva. Manter atitudes mentais positivas num estado de auto-relaxamento, podem reduzir a dor e aliviar muitos males. Através da prática da meditação, a pessoa conquista um desenvolvimento integral do corpo, mente e espírito, uma consciência expandida surge de forma natural, a qual proporciona uma compreensão mais profunda da própria vida e de todo o universo. Esta técnica mental incrementa a memória e a habilidade intelectual. Esta técnica mental incrementa a memória e a habilidade intelectual. Também desenvolve compreensão e tolerância, aumenta a força de vontade e a capacidade de autocontrole, proporcionando ao praticante uma mente saudável, equilibrada e uma personalidade integrada.  

Tai Chi é verdadeiramente um sistema que promove o bem estar que vai muito além de um simples exercício. Apesar de não ser uma "cura" para muitas das condições as quais este programa se dirige, a prática do Tai Chi tem um impacto positivo na saúde das pessoas que tem que encarar estas condições. Nesta prática tranqüila e consciente, na medida em que você relaxa, concentra-se na respiração, no seu equilíbrio e na sua postura, pode transformar-se em seu "porto seguro" para quem tem um estilo de vida apressado e agitado. Uma vez aprendido o Tai Chi é um tesouro que vai durar a vida toda.

Tai Chi ajuda a cultivar um espírito relaxado. O espírito relaxado é o segredo da longevidade.



   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!