domingo, 14 de fevereiro de 2016

Bolas Baoding "Bolas Chinesas da Saúde"



Bolas Baoding, também conhecida como Terapia com bolas chinesas, Exercícios com Bolas Chinesa Terapêuticas, bolas chinesas antiestresse, e Bolas Chinesas da Saúde. Acredita-se ter origem em Baoding, China, uma pequena cidade na província Heibei, durante o reinado da Dinastia Ming. Em Baoding, as bolas eram apelidadas de bolas de ferro chinês, já que as primeiras bolas Baoding foram feitas a partir de ferro.

Na dinastia Ming (1368-1644dc) um artesão de armas que vivia em Guan Shi – Qiao, guiado por um sonho celestial, cria e une duas bolas de ferro baseado no conceito do yin/yang: "uma que fala como o dragão e outra que canta como a fênix".

O imperador ficou ansioso ao escutar falar da criação e resolve contratar o artesão de armas para servir à família real e criar “bolas de ferro” somente para a corte. E logo a nova criação era conhecida como “tesouro do palácio”. Quando a “bola de ferro” alcançou o mundo de fora ela foi primeiramente utilizado para melhorar a condição física e treinar o temperamento (diminuir a ansiedade, acalmar) propósito pelo qual a bola ainda é utilizada atualmente. Ela é escolhida como aparato para relaxar os músculos e juntas e para a defesa – o tesouro saudável das artes marciais.

Hoje em dia, bolas Baoding são feitos de vários tipos de materiais ainda permanecem leves para transportar. Eles são geralmente ocas e feita de aço cromado, com a maioria contendo um guizos dentro também. As pessoas às vezes chamam de bolas com guizos ou bolas de harmonia. As bolas soam como sinos relaxantes que responde à natureza e à influência dos cinco dedos, assim exercitam músculos e ativando a circulação sanguinea. 
Você vai descobrir que com Baoding Balls pode vir muitas possibilidades de uso criadas para elas. Estas bolas costumam ter desenhos feitos à mão que retratam símbolos ou caracteres relacionados com a harmonia, saúde, e outras forças positivas.

Bolas Baoding são normalmente utilizadas para o exercício e meditação, mas também são ótimas quando empregada por razões medicinas. Para usá-los para o exercício, coloque duas bolas Baoding dentro de sua palma e gire no sentido horário e anti-horário. A gravidade irá ajudá-lo a continuar a controlar as bolas. Há muitos exercícios possíveis. O objetivo para iniciantes é tentar não deixar as bolas tocarem uma na outra durante a manipulação.

Os usuários avançados podem freqüentemente usar mais de duas bolas ao mesmo tempo. Manipular as bolas na sua mão não só exercita os músculos da mão, mas antebraço e músculos do ombro também.

Defensores da medicina alternativa acreditam que as bolas são benéficas por outras razões: elas estimulam os pontos de pressão ou pontos de acupuntura situados nas mãos. As mãos, os pés e as orelhas são trabalhados como microcosmos do corpo. Mesmo no ocidente isto já é reconhecido através da auriculoterapia e da reflexologia.

A medicina chinesa acredita que não se deve apenas tratar os sintomas, mas deve examinar a causa raiz dos sintomas. Em conexão, bolas Baoding poderia ser prescritos por um médico chinês com um paciente cuja a energia ou Qi esta em desequilíbrio e, assim, causar os problemas para o paciente.

As verdadeiras  Bolas  Baoding  foram feitas com pequenas saliências; tais bolas foram trocadas pelas bolas de saúde.

Benefícios:
Aumentar a circulação do sangue
Relaxar articulações
Músculos se tornarão ágeis e relaxados
Os ossos são fortalecidos
Desligam as pessoas das preocupações
Ativam o sistema
A mente passará a funcionar melhor (inteligência, memória, etc)
Previne e trata a Fadiga
Previne e trata Ansiedade
Previne e trata o Stress
Prolonga a vida

Trata doenças como:

  Previne e trata a hipertensão,
  Artrite dos dedos e pulsos,
  Dormência e tremor das mãos podem ser prevenidos
  Diferentes doenças crônicas e
  Mãos mais fortes e ágeis.

Uma semana de uso das bolas não é tempo suficiente para verificar a efetividade desta ferramenta de saúde medida em cuidados preventivos de saúde está em causa.
Além disso, as bolas não são destinadas a ser usado como auto-tratamento. No entanto, quando as bolas Baoding são usadas ​​como complemento e como preventivos (como na medicina tradicional chinesa), então os benefícios de saúde são maximizados.

Assim, você pode sentir-se inábil no início e acreditar que 2 bolas sendo rodadas na palma da mão não pode ser benéfico diferentes doenças crônicas. No entanto, a medicina tradicional chinesa tem sido em torno de séculos então porque não experimentá-lo? Sua saúde pode até melhorar por causa disso.






   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!