segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Taichirajá Comemora O Ano Novo Chinês

O 31 de janeiro marcou o início do ano 4712 no calendário chinês, sob o signo do cavalo. Diversas celebrações estão previstas em todo o sudeste da Ásia e nos países que abrigam grande parte da diáspora chinesa. Nosso grupo aproveitou a data para praticar um pouco desta arte milenar chinesa que é também uma prática de meditação em movimento, que fortalece o seu corpo e a sua mente. O professor e seus alunos fizeram algumas demonstrações de chi kung, Tai chi forma 8 movimentos, Leque Tai Chi de 30 Posturas, Forma 32 de espada estilo yang , Bastão Curto e muito mais… foi uma manhã maravilhosa.

 Essa galera é muito show!


















 Zezé adorou as flores que o Sr. José gentilmente levou para os aniversariantes do mês de janeiro.
 Tai Chi Chuan Yang Espada 32 movimientos
 LEQUE TAI CHI DE 30 POSTURAS
LEQUE TAI CHI DE 30 POSTURAS 





 Forma do Bastão Curto
Forma do Bastão Curto



Um Pouco mais sobre o Ano Novo Chinês 

"2014 Ano do Cavalo de Madeira ( 2014 中國馬年)"

O Ano Novo Chinês, também chamado de Festival da Primavera, é a mais importante das festas tradicionais chinesas. A celebração dura geralmente 15 dias, a partir do Dia de Ano Novo até o Festival das Lanternas, que é no 15º dia do primeiro mês do calendário lunar chinês. A virada é comemorada em data diferente porque os chineses seguem o calendário lunar, que segue as fases da lua e a posição do Sol. Nosso grupo Taichirajá abre suas comemorações com praticas de Tai chi Chuan, Chi Kung, Espada , Leque, Forma 13 estilo yang e Tai chi Bastão Curto.
A cada novo ano é nomeado um animal de acordo com a sequência do horóscopo chinês, que tem como base a mesma ordem em que os animais se prontificaram em atender ao pedido de Buda, ou seja, em 2014 é celebrado o Ano do Cavalo, em 2015 será o Ano da Cabra, e assim por diante.
Em 2014 os chineses irão celebrar a entrada do ano 4712, o Ano do Cavalo, um dos 12 signos do horóscopo chinês, que foram nomeados pelo próprio Buda.
O 31 de janeiro marcou o início do ano 4712 no calendário chinês, sob o signo do cavalo. Houve  diversas celebrações   em todo o sudeste da Ásia e nos países que abrigam grande parte da diáspora chinesa.
Hong Kong, região autônoma chinesa, foi decorada em vermelho e dourado, com mensagens de saúde, sorte e fortuna para a chegada do novo ano, que acontece a meia noite de hoje, às 14h, no horário de Brasília. Laranjeiras, desenhos de cavalos e árvores de pedidos, repletas de papeis vermelhos com votos, enfeitam a entrada de casas, escritórios e centros comerciais.
Nessa ocasião os chineses festejam em família e preparam diversos pratos tradicionais. Muitos rituais e símbolos marcam as celebrações da passagem de ano. Os chineses também presenteiam os mais próximos com doces, laranjas ou envelopes vermelhos com dinheiro. Dentro de poucas horas, na noite de hoje, acontece um colorido desfile, onde 10 trupes internacionais e 11 locais devem se apresentar com música e dança tradicional.
No sábado dia 01 de fevereiro, o céu de Hong Kong foi iluminado por 23 minutoscom queima de fogos para marcar o primeiro dia do ano do cavalo e o fim do ano da serpente. Quatro balsas foram instaladas na Victoria Harbour, entre Kowloon e a Ilha de Hong Kong, com 6 mil quilos de explosivos. Eles foram utilizados na grandiosa celebração com a precisão necessária para formar no céu o desenho de um cavalo e do número 8, número da sorte para os chineses. Também por essa razão, a cerimônia começou pontualmente às 20h. Cerca de 300 mil pessoas estiveram presentes para ver de perto o show pirotécnico.uro e lutando por prosperidade e uma vida melhor.

   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!